http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: "ME ENGANA QUE EU GOSTO" TEXTO PUBLICADO NO SITE DE PEDRO PORFÍRIO

sábado, 5 de janeiro de 2013

"ME ENGANA QUE EU GOSTO" TEXTO PUBLICADO NO SITE DE PEDRO PORFÍRIO

Gostaria de comentar aqui em nosso espaço, uma matéria do ex-vereador Pedro Porfírio intitulada:
ME ENGANA QUE EU GOSTO.

Seria cômico se não fosse trágico!

Sempre deixo espaço para este homem que em minha visão é um ícone na história do táxi carioca, por ser autor da LEI 3.123/00 que permitiu milhares de taxistas auxiliares se transformarem em permissionários.

Infelizmente o taxista é muito ingrato e nas últimas eleições ele pode sentir isto muito bem na pele, as pessoas parecem não valorizar o seu feito, e o traem votando em outros candidatos.

O problema é que em seu texto ele trata a liberação das permissões cassadas como um engodo, uma jogada política dos vereadores S. Ferraz e Jorge Felippe, mas se esquece que neste meio existe a minha pessoa.

Sr. pedro Porfírio, passei por dois movimentos recentemente e não consegui me convecer de que alcançariam nosso objetivo que é o de liberar as permissões aos auxiliares, por isto decidi empreender de maneira solo, encontrando na Câmara dos vereadores o apoio do Vereador S. Ferraz, aportei que nossa proposição iria passar num momento em que muito duvidaram de mim.

Única coisa que me mantia com fé nesta luta, sempre foi o meu lema: EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA! e assim segui e encontrei o Jorge Felippe, que paara mim era um ' bicho papão" pintado por outras pessoas, o que descobrí não ser nenhum monstro.

Me juntei aos permissionários e aos dnm, e assim surgiu o texto de autoria do Vereador Jorge Felippe e outros 34 vereadores, a Lei 5.492/12.

Quanto a regulamentação do prefeito através do decreto 36.112/12, o senhor está correto em cobrar o prazo que venceu dia 30 de setembro para publicação da lista final porque vale o que está escrito, mas o senhor não sabe o porque a publicação não aconteceu.

Ao ver a lista do dia 23 de agosto de 2012, percebí que a maneira em que a lei foi interpretada, não atenderia aos nossos interesses, não foi um erro de redação e sim a maneira que o municipio interpretou, nossa finalidade era a de dizer que a pessoa deve estar trabalhando apra se habilitar ao direito, por isto EU, ANDRÉ fui até o presidente da Câmara e ao prefeito e pedi que não fossem publicada a lista até que fizessemos a correção, e isto mais uma vez aconteceu.

Agora o projeto de lei foi aprovado, tramitou do dia 25 de setembro de 2012 até o dia 18 de dezembro de 2012, um breve espaço de tempo, depois veio o Natal e o Ano novo, então ainda está dentro de um prazo cabível para as coisas acontecerem.

Não sou criança, sou um homem digno e não estou mentido para ninguém, encaro atrás de um microfone toda semana, dezenas e até centenas de homens e mulherer que tem um sonho: Ganhar a sua permissão, o mesmo sonho que o meu.

No grupo que me acompanha, eu lido com pessoas que chegam lá dizendo que já pagaram mais de R$ 7.000,00 a uma associação e R$ 3.000,00 a outra e perderam as esperanças em lutar por algo, desiludidas e desamparadas.

Para muitos eu digo:
Meu amigo, você ainda vai ter que pagar muita diária, infelizmente suas chances são remotas, mas se quiser ficar aqui, seja bem vindo.

Não cobro taxa de adesão, manutenção, mensalidade por não achar justo cobrar valores em favorecimento próprio, vivo hoje de meu trabalho como jornalista e outras atividades familiares, pois este ano decidi para de trabalhar no táxi para me dedicar única e exclusivamente a causa que defendo.

Confio no prefeito Eduardo Paes, confio no secretário de transportes Carlos Osório e nos vereadores Jorge Felippe e S. Ferraz pelas demonstrações de respeito e comprometimento demonstrados a mim e ao meu grupo.

Porfírio, sou uma pessoa que procuro ser transparente e honesta em tudo que faço, estaria sendo agradador em dizer que não me chateei com seu ponto de vista, pois a sua leitura é apenas ao pé da letra e dispensou os fatos práticos que são explicitados constantemente em nossas páginas.

Vivemos num país da BURROCRACIA, as coisas demoram as vezes um pouco mais do que deveriam com a divulgação da quantidade de permissões, mas uma hora sai, tenho plena convicção de que nossas permissão serão entregues ainda este ano.

Apressado, come crú, já dizia minha vovó!

Nada contra sua pessoa e muito pelo contrário, quando me perguntavam sobre o senhor, sempre dei boas referências. Não trabalhei em sua camapanha, como não trabalhei nas campanhas de Ferraz e Felippe. Caso o senhor venha a se candidatar nas próximas eleições para Federal ou Estadual e estiver atuando, com certeza tanto nosso site e nosso impresso estarão com as páginas abertas para dar visibilidade a seu trabalho.

Só não posso fazer publicidade de um ato em que já foi e não ter nada a dizer do presente.

Se o senhor for em direção ao secretário, prefeito ou câmara para resolver algum dos problemas atuais, pode me convidar que serei o primeiro a noticiar, somos carentes de representação, e com toda sua experiência o senhor poderia estar ajudando cobrando melhorias para nossa classe, fazendo chegar nossa voz até as autoridades.

Nem sempre se precisa de um mandato para buscar benefícios, basta ter força de vontade.

É sabido que não há o menor interesse de se fazer licitação nos táxis e que existe um decisão no STF que fala sobre a desnecessidade de licitação, aliás o movimento diárias nunca mais é que levou esta questão ao supremo.

Em 2.000 não tinha que ter licitação e agora em 2012 tem que ter? Alguma coisa de controvérsio está nesta afirmação.

Como pode alguém ser CONTRA A LICITAÇÃO para ganhar a sua e na hora dos outros ganharem ele é A FAVOR ?

Que deus te abençoe e um forte abraço.

André do Taxinforme

Link da postagem no blog de Pedro Porfírio:http://www.correiodotaxista.com/2013/01/decisao-da-juiza-nao-proibe-concessao.html

48 comentários:

  1. André.
    Continuo tendo por você o maior respeito, um carinho quase paternal, e acredito, como já disse outra vez, que você está agindo de peito aberto, na mais cristalina boa fé. Você é, antes de tudo, um auxiliar que está puxando uma luta legítima, que lhe diz respeito. É um líder vocacionado e uma das boas coisas que surgiu na classe dos taxistas.
    Não me refiro a você, mas às RAPOSAS que estão jogando com seu entusiasmo e sua garra. E venderam ilusões aos auxiliares, porque são competentes na arte de jogar com as carências dos trabalhadores. Quem quiser saber sobre o movimento dos taxistas em geral, tem de ler o seu TAXINFORME, porque você corre atrás.
    No entanto, por hoje, vou esclarecer um único ponto suscitado por você.
    Você pergunta por que precisa de licitação agora e não precisou em 2000.
    A resposta é simples e juridicamente insofismável: NA LEI 3123 TODOS OS AUXILIARES FORAM BENEFICIADOS, NINGUÉM FICOU DE FORA. Portanto, não havia o que licitar.
    A Lei era doutrinária - extinguia o regime escravo das diárias e acabou beneficiando quem não tinha nada com a luta, como parentes de antigos permissionários, exatamente porque a ela era RIGOROSAMENTE IMPESSOAL no formato imposto pela Constituição Federal. Era para todos, repito, e não apenas para alguns.
    A Lei foi objeto de dois julgamentos emblemáticos - no TJ-RJ, em 2002 e no STF, em 2004. Isso sem falar nas ações que as empresas e o próprio sindicato dos taxistas impetraram, conseguindo liminares, graças a advogados influentes, como Wellington Moreira Pimentel, ex-presidente do TJ-RJ.
    O norte das decisões foi o voto do desembargador Gama Malcher, relator no órgão Especial, apoiado no parecer do Ministério Público. Procure conhecer seu teor. É uma obra DEFINITIVA e irretorquível. Ali, ganhamos por 17 a 4.
    No STF, o relator, ministro Carlos Veloso, foi pela inconstitucionalidade da minha Lei. Graças a uma brilhante e antológica defesa do procurador da Câmara, professor Sérgio Ferrari, o ministro Marco Aurélio Mello deu o primeiro voto divergente. Seguiram-se outros 9 votos segundo a mesma hermenêutica e o resultado foi uma histórica vitória por 10 a 1. (SEGUE)

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  2. Tudo isso irei tratando por etapas nas minhas matérias. Porque é o que posso fazer, com toda lisura, mesmo depois da votação amarga que tive na última eleição. E que não pode me levar à omissão covarde.
    Esclareço a você e a seus milhares de leitores que não tenho vínculo com grupo nenhum. Como você viu, fiz minha campanha sozinho, Os grupos a que você se refere tiveram outros candidatos.
    Em 2000, como eu discordava da cobrança de dinheiro principalmente dos desembarcados, em 2000 dispensei o apoio da liderança do DNM em pleno mês de junho. Depois dessa atitude "suicida", recebi propostas milionárias de certos interessados para fazer de conta que estava tramitando a Lei, que, aliás, só foi votada em 17 de novembro, depois que eu já estava reeleito, sem o apoio das lideranças do DNM.
    Eles foram votar no vereador Argemiro Pimentel e eu quase não entrei - 24 votos garantiram a quarta vaga do PDT. Fui eleito com pouco mais de 10 mil votos, 5 mil a menos do que em 2004, quando fiquei como primeiro suplente.
    Tenho uma biografia que está em meu livro CONFISSÕES DE UM INCONFORMISTA. Minha luta é muita antiga e me custou um ano e meio de cadeia na ditadura, com 16 dias de tortura que quase me causaram a morte.
    Quando conquistamos o regime de direito, pude obter a indenização pelo que passei e hoje tenho uma aposentadoria decente, que me garante toda a liberdade do mundo para ser o que sempre foi meu propósito desde quando fui líder estudantil secundarista: um patriota, socialista e apaixonado pela Justiça.
    Ainda poderemos ter posições diferentes, mas eu acho que você não tem nada com as raposas que têm práticas deletérias na Câmara, algumas das quais ainda terei de relatar (Pergunta ao Ferraz porque ele como relator ficou ao lada da Adriana Iório na CPI que fiz sobre a máfia do Sindicato dos Taxistas, responsável inclusive por um atentado a um taxista oponente).
    Creio que você não tem muita escolha. Precisa fortalecer o seu blog para ficar mais independente. Fiquei feliz quando vi alguns anúncios. Também estou sendo procurado para profissionalizar meu blog.
    O mercado é favorável. Você sabe conquistá-lo. Fez eventos de sucesso e sabe que existem publicações, como TÁXI LIVRE, que tem uma enxurrada de anúncios. Aliás, só tem anúncios.
    Como sou jornalista há 52 anos, com experiência em todas as mídias, coloco-me à sua disposição tecnicamente: os taxistas precisam de uma imprensa séria e atuante. Porque estão sendo tratados como escória inclusive pelas autoridades municipais, pelo prefeito em quem votei e por esse secretário que só sabe reprimir os taxistas, esquecendo que TEMOS UMA DAS TARIFAS MAIS BAIXAS DO PAÍS.
    Este espaço será sempre seu e de todos, sem censura prévia.
    Faça o que você acredita com convicção. Acerte por sua cabeça e erre por seus erros.
    É assim que forjamos uma personalidade firme e consistente.
    Com o meu abraço

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  3. Gostaria de lembrar ao ilustre EX VEREADOR que os últimos 2 aumentos, atingimos 21% no total, 14% em 2011 e 7% em 2012, AMBOS acima da inflação. Vc foi vereador e nunca se preocupou com isso.

    Gostaria de lembrar ao ilustre EX VEREADOR que a lei não retroagirá salvo para beneficiar o réu, não existe e nem pode existir duas decisões para um mesmo grupo de taxitas.(Licitação).

    NÃO EXISTE LICITAÇÃO PARA SERVIÇO DE TÁXI, ali está um autônomo contribuinte do INSS e não um empresário do setor de transporte, autorizações são de caráter precário. Nenhum taxista do RJ em mais de 50 anos passou por LICITAÇÃO (a noiva da AbrátaC.)em todo esse período e nem passará.

    Acabar com o auxiliar é outro choque no molhado, LEI FEDERAL 6094 DE 74 intacta no BRASIL até hj, tanto o André e vc EX VEREADOR sabem que muitos imploram um carro para trabalhar. Ninguém quer ser vendedor de loja, motorista de ônibus, Office Boy, Balconista, preferem a solidão de trabalhar sozinho no volante de um táxi (Ninguém é obrigado a exercer tal função).

    Depois aparecem caras como vc, EX VEREADOR, induzindo a imprensa ao erro, jornalistas como CANÁZIO DA GLOBO, SIDNEY REZENDE entre outros que não sabem 1% do que é manter um táxi rodando, para quem não sabe o taxista carioca ganha hj em 12 horas de trabalho mesmo que ele ganhava no final dos anos 90, 300,00. (PARAMOS NO TEMPO).

    Seus pares te traíram, venderam as autorizações por 10, 20, 30 mil reais em contratos de gaveta, vc nunca foi unânime entre eles, que lançaram vários candidatos derrotados e que atingiu sua honra.

    RESPEITE O VEREADOR JORGE FELIPPE que foi criado por seu pai na condução de um táxi, não interfira de forma INCONVENIENTE em um trabalho sério que está sendo desenvolvido, vc é um derrotado, e os derrotados apenas elaboram factoides quando estão fora!

    ANDRÉ, publique o meu texto!





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    1. André bom dia,

      O que vc acha de convidar o Porfírio para a próxima reunião dia 10/01/2013?
      Não estou de maneira alguma sugerindo um confronto, mas que possamos ouvir pontos de vista diferentes. Desde já agradeço o espaço.

      Ricardo Freitas - Campo Grande - RJ.

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  4. Continuando, ANDRÉ:

    No entanto, parece-me que por melhor das intenções que tenha tido o constituinte, não foi feliz em sua colocação, em especial por se dirigir às PERMISSÕES, colocando-a com vocábulos como contrato e rescisão, próprios apenas ao regime de CONCESSÕES.
    Este equivoco foi percebido pelo famoso administrativista Celso Antonio Bandeira de Mello, ao dizer: " ...Conquanto o art. 175, I da CF, que trata conjuntamente de concessões e permissões fale em contrato, evidentemente o fez com imprecisão técnica de redação, pois a expressão obviamente só pode estar reportada às concessões, embora, do modo como está posta a linguagem normativa, abarcasse a ambas". Acrescentando que "o intérprete assisado, entretanto, percebe de imediato que o constituinte simplesmente expressou-se com impropriedade, incidindo, por descuido racional, em erro grosseiro. É dizer: vê-se, desde logo, que não pode ter pretendido atribuir à permissão de serviço público - ato unilateral que é - o caráter de contrato. Com efeito: se a permissão fosse um contrato, desapareceria como figura autônoma."

    Se tudo isto não bastasse, a LICITAÇÃO que é regida pela Lei 8.666/93, a qual estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no Âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, também é clara em seu artigo 3º que a LICITAÇÃO destina-se entre outros, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração.
    Por isto, cabe aqui mais uma vez a lição de Hely Lopes Meirelles, ao afirmar que: "LICITAÇÃO é o procedimento administrativo mediante o qual a Administração Pública seleciona a proposta mais vantajosa para o contrato de seu interesse."
    E mais, a meu ver, licitação para um serviço público, prevê concorrência/competição, o que não e o caso, já que todo o serviço é tarifado pela própria administração. Se a competição inexiste não há que se falar em licitação.
    De tudo isto, o certo é que por ser o serviço de taxi sui generis, por sua própria peculiaridade, tendo em vista que, o taxista detém simplesmente uma permissão, na qual põe um veículo de sua propriedade, sem qualquer renumeração pela Administração, há que ser feita lei específica para isto e cabe aos taxistas começarem a se organizar.
    Pois qualquer pessoa de bom senso sabe perfeitamente que existem profissionais que estão há vinte ou trinta anos, atrás de um volante a serviço da sociedade, e simplesmente entregar sua permissão para ser licitada seria seria um absurdo, uma injustiça e um retrocesso no Estado Democrático de Direito.

    NOTA:
    DE REPENTE o PP (EX VERADOR) passou a ser a favor da LICITAÇÃO, é o jogo mais sujo de um político derrotado!!

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    1. Caro anonimo, muito obrigado por sua contribuição de seu comentário. Ainda não sou permissionpario, mas carrego comigo a convicção de que um dia serei, desta forma, devo defender o meu futuro e o da minha familia.

      NÃO A LICITAÇÃO, isso seria uma covardia com os atuais taxistas.

      Não concordo com esse papo de escravidão e de que auxiliar é coitadinho. Que existem abusos, existem, mas ninguém relata aqui os bons relacionamentos entre permissionparios e auxiliares em que o diarista consegue educar os filhos, construir uma casa e realizar sonhos em cima de um carro de aluguel.

      Sem demagogias e pelo fim dos falsos moralistas, pessoas que julgam colocar auxiliar ser exploração e no entanto possuem dois em seu cadastro.


      att

      André

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    2. Bom dia André ? Se existe o bom relacionamento entre permissionario e auxiliar então pq a mudança na lei?, que por sinal dava preferencia a esse" bom" relacionamento!

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  5. Vc disse que parou de trabalhar no táxi para se dedicar à sua empresa e a outras atividades, HÁ UM ANO.
    Se não tens tempo para rodar e já tens uma ocupação rentável.
    PRA QUÊ QUERES UMA AUTONOMIA?
    Para vender ou simplesmente colocar um auxiliar e por isso defende a inclusão de novos RATR?
    Já destes baixa do teu CIAT ou teu permissionário aceitou e te deixou registrado apenas para vc ter direito a uma autonomia quando esta sair?

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    1. Naldão, boa percepção a sua. Eu vou querer para trabalhar, gosto de ser taxista e essa é a ocupação principal que escolhi para a vida, mas as contas não param de chegar e preciso me sustentar.

      Muitos taxistas tem um segundo negócio e empreendem paralelamente ao serviço de táxis, funciona como complemento.

      Não duvide, minha renda caiu quando deixei de taxiar, mas sei que isto é por um tempo e assim que puder retomo o meu lugar.

      Quanto a dar baixa no ciat eu baixei sim, inclusive na lista do dia 23 de agosto meu nome nem saiu, sabe porque, estou desembarcado.

      Defendo a inclusão de novos RATR porque em nada atrapalha nosso objetivo e tira a chance que um dia nós tivemos lá atrás, lembra?

      Pessoas como nós podem e devem ter o mesmo direito que tivemos.

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    2. André; então quer dizer que vc.e como se fosse parente de taxista?, depois de um ano parado se cadastrou no carro de alguém?, ou você vai ficar fora da próxima lista? não depende do taxi,mas quer ganhar uma autonomia?, e depois?, vai explorar um auxiliar?,e quem depende do taxi e tem o mesmo tempo que você?, e justo você ganhar e ele não?. Responderei por vc: E justo que você ganhe sim, por tudo que fez e esta fazendo por nós, vc teria que ser o primeiro a ganhar,e tbm seria impossível de vc trabalhar no taxi e ter tempo para sua empreitada, só que, isso que postei servira para dezenas de taxistas que já estão em outro ramo e se cadastraram depois da pre lista só pra ganhar permissão! E isso abcs,,,

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    3. Muita calma nessa hora, vou retornar aos trabalhos de taxista em alguns dias.

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  6. É ANDRÉ ESSE EX VEREADOR NA VERDADE SOFRE DO MESMO MAL DO OUTRO QUE NÃO PRECISO NEM FALAR O NOME.SOFRE DE INVEJA,DESPEITO,RECALQUE E INCOMPETÊNCIA.AGORA ELE DIZ QUE TODOS AUXILIARES FORAM BENEFICIADOS.MENTIRA POIS EU MESMO DEIXEI DE GANHAR EXATAMENTE POR UM MÊS.AGORA FICAM DIZENDO QUE TEM QUE SER PARA TODOS MAIS NO MOVIMENTO DELES FOI DIFERENTE.SE ESTÁ APOSENTADO DEIXE AS PESSOAS QUE QUEREM MELHORAR A NOSSA VIDA TRABALHAR EM PAZ.JÁ FEZ A SUA PARTE?ENTÃO DEIXE O ANDRÉ TRABALHAR EM PAZ POIS É NELE QUE CONFIAMOS.O SENHOR E AQUELE LÁ DEVERIAM TER A MAIS HUMILDADE E MENOS CARA DE PAU E VER QUE ESSE OSSO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR PARA VOCÊS.

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  7. Não vamos esquecer de uma pessoa que idealizou o DNM, João Batista o verdadeiro lider do movimento.

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  8. Caro André:Sou auxiliar de táxi a onze anos dentre os quais a maioria desses anos em empresas,posso te afirmar que permissionário só muda de endereço , são todos iguais salvo raríssimas exceções,vc pode ser o melhor motorista que ele já teve mas se um dia houver um atraso na diária talvez, por motivo de doença ou um defeito no carro ,ou algum contratempo que é claro não estamos livres disso,vc do melhor já passa a ser o pior e na primeira chance ele te dá um belo pé e ai tu estás apé.Amigo "só vou parar quando ganhar a minha",liminar na chom já!!!!

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  9. chega dar pena ler comentarios de quem lutou e hoje amarca um rancor devido a derrota .o tempo hohe mudou muito hoje o senhor vereador jorge felipp tem total apoio dos taxistas permicionarios que a anos e fiel au voto em seu representante da muito gosto e adimiraçao quanto se um comentario inteligente como o do senhor anonimo das 8.44 acho que ele retratou muito bem o que e hoje o serviço de taxi nesta cidade gostei muito quando fala que nimquem e obrigado a ser auxiliar pois temos varias funçoes para motoristas e so querer ese papo de trabalho escravo de coitadinho de explorado isso e papo de incopetente

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  10. A questão da licitação para a delegação do serviço, através de permissão, apontado por Celso Antonio, no comentário acima, além de não ser a única posição à época, encontra-se superada pela jurisprudência e pela legislação, através da disposição do artigo 2° e 40 (permissão é 1 contrato administrativo) da lei 8987/93, o constituinte não dispõe de palavras inúteis. Todavia, 1 ponto que acho importante é mencionar que existe uma grande controvérsia se a autorização para delegação de serviço público pode ser utilizada para qq serviço, salvo engano, há parecer da PGM entendendo que não, que autorização somente pode ser utilizada nos casos expressos pela Constituição, não podendo ser aplicada para o caso dos serviços de táxi. Abs. Daniel Alves.

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  11. Sabe o que é mas engraçado...meu marido deixou de ganhar a dele por causa de 6 meses então não foram todos beneficiados..isso serve de experiência para nós eleitores pensarmos bem quando formos votar!!!

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    1. vc ja falou tudo, faltaram 6 meses, creio que vc é uma pessoa inteligente

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  12. Não defendo ninguém, mas a lei das DNM beneficiou sim, todos os auxiliares inclusos dentro do período estabelecido pela mesma. Independente do tempo de serviço.
    Quem entrou na praça um dia depois da data limite não teve direito, o que estava de acordo com a lei.
    Infelizmente, nela faltou o artigo pelo qual debatemos hoje. O rodízio (repasse) da autonomias cassadas.

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    1. MENTIRA ! TIVE UM AUXILIAR QUE COM UM MÊS DE TAXI GANHOU UMA AUTONOMIA !
      SABE PORQUE ? CONCHAVO COM OS LIDERES . TODOS PILANTRAS !

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  13. Alguém sabe quanto tempo leva um contrato de concessão?,ou por se tratando de permissão de taxi ela e vitalícia?

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    1. Não é possível a existência de um contrato administrativo por tempo indeterminado, por vedação constitucional, no Município do RJ o pz máximo é bem largo, 50 anos. Existia uma exceção para os contratos de Consórcios Públicos, mas como eles não são bem um contrato, essa discussão foi superada (artigo 4ª da lei 11.107/2005). Abs Daniel Alves

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  14. Empresas 01 47 51 baixaram as diarias
    Sabe porque?
    Nao haverá inclusao de novos auxiliares.

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    1. E isso aí, pq novos auxiliares?,não conheço taxista nenhum a favor de empresa, será que alguns não estão vendo que a entrada de novos auxiliares só vão beneficiar as empresas?, chega de exploração*** um teto já***não sou contra as empresas dês de que; seja cobrado um valor dentro de 8 hs/trabalho/dia. Comprar um corsa 1.0 colocar na mão de um culeiro e cobrar 180,00 de diária e mole, quero ver uma empresa comprar um corolla e cobrar no max.150/dia,isso eles não fazem, sabe pq?, Estariam invadindo a área de alguns tubarões sugadores de hotéis. Taxilegalrj***

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  15. Pedro porfirio...
    Nome facil de pegar nojo...
    Lembram depois das eleicoes o que esse fanfarao fez?
    Os senhores lembram?
    Este cidadao mandou milhares de emails para tds os taxistas, ofendendo a nos todos, nos chamando de ingratos pq nao votamos nele e nos culpando por ele nao ter sido eleito.
    Nao deveriamos perder nosso preciodo tempo dando atencao a uma pessoa ridicula dessa.
    Nossas licencas vao sair sim falta mto pouco.
    Nao deixem pessoas com informacoes sem fundamento tirarem o nosso animo.
    Nas proximas eleicoes nao esquecam desses candidatos que se dizem nossos amigos.
    Um abraco amigos
    Dudu Sacadura Taxi.

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  16. Bom não e por ai existem permis e permis o que acontece e que a grande maioria e empresario e ve o auxiliar como apenas peça de reposição não está funcionando mais troca ,estive em varios carros e quando não fui valorizado só pensava no meu bolso o mesmo pensamento do permissionario carregava 10 de uma vez invadia favela quebra-mola não existia, minha diaria (ou melhor meia diaria ) era alta pagava R$130,00 ,agora não, trabalho a 6 anos com um permissionario e nunca tive problema com ele diaria pagavel já passei por diversos percalços e todos foram entendidos , não e que o auxiliar seja o famoso "cupim de ferro" como varios permis falam e da condições de trabalho e entender que a uma pessoa não uma maquina atraz do volante !!!! agora empresa e masmorra atual sem direito a nada somente a diaria em dia e as multas pagas!!!!! ctps neles!!!

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  17. O contraditório é: O Vereador Jorge Felipe fez campanha para o Deputado Federal Rodrigo Betlem, seu genro, e, enviou cartas à todos os permissionários, ratificando o seu compromisso em não aprovar qualquer Lei que beneficie os auxiliares, naquele momento havia um movimento denominado "DNM O RETORNO".
    Muitos aqui devem lembrar. Porém, hoje este mesmo senhor se apresenta cmo defensor do auxiliar e até trás falsas esperanças aos mesmos. eu sei que ele carrega o apoio dos empresários do setor.
    Pergunta: André você conhece esta parte da história política deste SR.?
    Se, sim. Como vc acreditaria neste falso discurso?

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    1. NÃO, desconheço esta carta e acho pouco provável alguém escrever que seria contra uma massa, ele pode ter dito que não transformaria todos os auxilaires em permissionparios como de fato também não concordo.

      Transformar 22 mil auxiliares hoje não resolveria os problemas e sim criaria um caos.

      Vivo apenas o dia de hoje, e o que sei é que há uma conquista real ao taxistas auxiliares e será cumprida, está tramitando.

      Com relação ao movimento diárias nunca mais o retorno, acho que não conseguiu acrescentar em nada a vida de qualquer taxista, apenas deixou um monte de gente endividada com suas cotas extras e que hoje vão até mim para reclamar.

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  18. Andre você defendeu esse mesmo deputado quando ele perdeu a eleição então ele e safado que critica quem defende ele proprio, todo mundo quer uma autonomia eu tambem estou desembarcado e ferrado pois não tenho outra renda a nossa classe e desunuda infelizmente, tenho amigos que tem permissionarios amigos, no serviço de taxi eu sempre falo que para alugar um carro tem que ser bom para os dois lados e infelizmente muitos explorão pessoas, safados tambem, deixa chegar a copa e não ter taxi nas ruas ou os a pirataria comer solta e a imagem do rio manchar, ai esses safados vão ver, sou afavor de que o permissionario tem que trabalhar no carro salvo por problemas de saude tem muitos que nem sabem como é a praça o caso do ultimo que tive, quero ver sentar o bundão e ennfrentar 16h de transito por dia...

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  19. Primeiro o Prefeito vai licitar as vans,depois serão os táxis,politico é tudo igual,primeiro ano de mandato ele passa a mão na cabeça de todo mundo,como não tem terceiro mandato ele vai agradar a opinião da classe média,que são os verdadeiro formadores de opinião,as pessoas que andam de táxi,esses reclamam de mais deste péssimo serviço,80% dos taxistas são taxistas por falta de oportunidade no mercado de trabalho,são pessoas que passaram dos 40 anos e não são competitivo no mercado de trabalho,sendo assim não recebem nenhum treinamento,trabalham de bermuda,são grossos,só levam passageiro onde querem,o carro fede a cigarro e às vezes a bebida alcoólica,para piorar o que é pior,fama de desonesto,isso todo mundo sabe que é verdade,mas cobrem o sol com a peneira,como tem taxista pilantra nas ruas,e ainda querem tem permissão, táxi tem que ser licitado,vamos moralizar.

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    1. BACANA VAI ARRUMAR UMA LOUÇA PARA LAVAR,VC NÃO SABE OQUE DIZ, HOJE EM DIA TEM MUITO TAXISTA FORMADO COM DIPLOMA DE VARIOS SETORES, ESSA EPOCA QUE VC CITOU JÁ PASSOU FAZ 30 ANOS. PESSOAS SUJAS E DESONESTAS TEM EM QUALQUER LUGAR. PENSE NISSO.

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    2. E você é um merda em falar essas coisas!Não é taxista e vem com essa conversa fiada.Vai procurar a tua turma seu idiota.

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    3. Além de sujos e desonestos,são mal informados,ha 30 anos atras meu pai era taxista,e posso afirmar que a fama naquela época era outra,um cara que tem um diploma e trabalha de taxista tem alguma coisa errada,francamente um cara formado em direito taxista,ele é um fracassado,uma filosofia barata,"O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER"

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  20. Esse é o perfil do taxista do rio de janeiro,perfil esse com fama mundial,gringo lá fora antes de vir ao Brasil já vem alertado para a desonestidade dos nossos taxistas. http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/chopedoaydano/posts/2013/01/03/um-taxista-carioca-480971.asp

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    1. tinha q ser a diabolica REDE GLOBO.


      >>>>>SEM ANSIEDADES<<<<<

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  21. André! Eu sou permissionário e tb recebi a dita carta do vereador Jorge Felipe que afirmou o compromisso de não permitir a liberação de novas autonomias, mesmo perdendo tais eleitores, contrariados com o posicionamento. Vou procurar a correspondência para lhe enviar. Contudo, o que houve para uma mudança de posição? Qual a estratégia, André?

    Sou uma pessoa humilde, porém esclarecido, estou preocupado com tantas politicagens com a categoria.
    O que vc tem a acrescentar?

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    1. Não se preoculpe, o vereador não te iludiu, ele não aprovou uma lei liberando novas permissões, mas sim as que já existem e foram cassadas.

      Não se trata de politicagem e sim de reinvindicação bem feita e atendida.

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    2. Andre por enquanto nada foi atendido,tudo foi colocado para depois.
      E acredito que nada vai ser feito.
      Já reparou que nenhum prazo foi cumprido?
      Como voce ousa falar que as reinvindicaçoes foram atendidas esta querendo me enganar tambem?

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  22. a anos e todos sabem e ele numca mentiu por isso a anos tem o opoio total da maioria dos taxistas permissionarios desta cidade e e sempre eleito e pela categoria isto e fato ,enquanto isso a categoria dos que estao auxiliar numca tiveram ou representante legal ate mesmo o senhor pedro acreditou e perdeu varios ja tentaram ea resposta nos votos e pifia porque sera? falta uniao,falta um lider nato,nao tem reduto eleitoral ?tambem numca escutei senhor a favor-de auxiliar ele e um politico e politico nao e contra mais pode nao ser a favor nenhum politico bota azeitona na empada do outro

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  23. andré estou sempre nais reuniões e com certeza lutaemos com nossas forças até o final pelos nosso direito de termos nossa permissão

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  24. A aguardem que vem mais liminares por ai !!!! o ministerio publico vai ter que citar a prefeitura sobre a assinatura das ctps dos aux!!!! e eu te pergunto caros amigos empresas porque ? cassa todas as permissões e distribui !!!! e simples ai sim carissimo andre vc teria o apoio de todos os auxiliares !!!!! ou essa briga vc não quer comprar ou não pode comprar ????????

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    1. Essa briga eu não compro porque não quero e não considero interessante. Porque o senhor não vai lá atrás na história e descobre o porque das empresas?

      Eu entrei um dia numa empresa falido e saí bem sucedido, construí casa e comprei um carro e aluguei uma autonomia para não pagar mais diárias, tudo com muita força e perseverancia, por que nada cai do céu.

      Na empresa você não investe nenhum valor e sai trabalhando.

      Desculpe o termo, mas com certeza você nunca trabalhou lá ou deve ser muito ingrato ou quer este argumento para aparecer: Não se cospe no prato onde se comeu, pois quando chegamos às empresas normalmente estamos falidos e se tiver juízo você se levanta.

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    2. caro são mais autonomias para serem liberadas !!!! ou os seu candidato o jorginho não deixa ? bota cara irmão !!! quer ter realmente o apoio dos auxiliares compre essa briga!!!! e as ctps e só cobrar da prefeitura !!!!

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  25. ja trabalhei e graça a deus sai e mudo de atividade se tiver que voltar! as empresas são a masmoras dos dias atuais ! não tenho sangue de barata para aturar humilhações !!!!!

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