http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CRIAR IMPASSES E VIVER DE OPOSIÇÃO É UM BOM NEGÓCIO PARA QUEM ?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CRIAR IMPASSES E VIVER DE OPOSIÇÃO É UM BOM NEGÓCIO PARA QUEM ?



REUNIÃO QUINTA FEIRA ÁS 13 HORAS DIA 17 DE JANEIRO
RUA ANA NERI, 1540 - CLUBE GARNIER

 UM DIA TIVE UM SONHO...

O sonho de ver os auxiliares tendo uma oportunidade de receber uma permissão sem ter que perejudicar outros.

Passei por movimentos que não me convenceram do que estava sendo proposto e decidi trilhar um caminho praticamente solo, e deu certo!

A oposição fica aqui em nosso blog reclamando e dizendo que estão empurrando com a barriga a publicação da lista e o número de permissões cassadas e revogadas, como se não tivessem outro assunto a tratar.

As permissões serão liberadas, o número e os nomes serão divulgados em mais alguns dias, conforme anunciado pelo secretário Carlos Osório e as razões para este prazo é bem simples:

Esta lista vai mudar a vida de muitas pessoas, é preciso fazer um minucioso levantamento, pois qualquer erro é pior do que um atrazo.

Quanto ao número de permissões cassadas, não é tão simples quanto espalham por aí, é preciso fazer um levantamento minucioso, pois quando uma permissão é cassada cabe recurso, e esta só pode ser disponibilizada quando este prazo for cumprido, durante anos permissões foram cassadas e a apenas alguns meses criamos através do artigo 6º da lei 5.492/12 é que se pensou em dar destinação as cassadas, liberar para os auxiliares.

Manter a enrada de novos auxiliares, significa dar oportunidade a pessoas que precisam assim como nós, que um dia precisamos desta chance, você acha justo só porque você conseguiu entrar, fechar a porta ? Este não é um direito exclusivo do permissionário, é também de pais de família que almejam entrar em nosso mercado de trabalho.

Proibir a entrada de novos auxiliares só seria justificada se fossem liberar permissões para todos, mas isso nunca mais acontecerá. Aconteceu no ano de 2000, pois haviam apenas 7.500 auxiliares e 23.000 táxis, por isso temos um pouco mais de 30 mil táxis atualmente. Como seria a praça com 52 mil táxis, pois hoje temos mais de 20 mil auxiliares.

As transferências são o prêmio do taxista que lutou anos, ou investiu nesta profissão todas as suas economias, você acha justo alguém que empregou todo o seu patrimonio num táxi ter que perder tudo porque você se sente explorado? Temos que procurar acabar com a exploração, criando regras, um teto para as diárias ou coisa parecida, contratos dando garantias a ambas as partes.

O direito de herança é uma prática antiga em nosso meio, se formos questionar este direito deveríamos questionar como acabar com ele permitindo que aconteça ao menos uma transferência e a partir da próxima seguir uma nova regra, mas deixar os atuais beneficiários na mão de uma hora para outra é covardia.

Se você não tem família ou foi abandonado por ela, talvez não se importe, mas quando conhece parentes de colegas que já se foram, fica difícil querer acabar com esse direito vendo as dificuldades em que as viúvas e herdeiros estão passando.

Agora estou fazendo parte da diretoria do sindicato junto com o taxista Claudio Porto, assumimos um compromisso de levantar a instituição que é nossa representatividade legal. Para os fofoqueiros de plantão, o cargo não é remunerado.
O sindicato é nosso, e se queremos uma instituição forte, vamos reclamar e cobrar lá de dentro, se queremos mudanças, temos que participar, pois ficar aqui de fora apontando o dedo e falando um monte de besteiras só serve para aumentar a fama de fanfarrão que muitos taxistas possuem.

Na praça do Rio de Janeiro, existem centenas de taxistas que sequer sabem quem é André, Abratáxi, Sindicato, presidente A ou B, e vivem alheios aos assuntos mais relevantes até que chegam na SMTR e descobrem que seu direito foi prejudicado por uma ação na justiça por exemplo ou que terá de retirar um insulfilm ou trocar seu bigurrilho.

Existem também muitos colegas que tem opinião e capacidade de contribuir com a classe, mas em nosso time, todos querem ser artilheiros, as pessoas não conseguem chegar a um ponto em comum e parecem gostar de criar impasses e polêmicas, outros querem apenas ser famosos no meio e alguns vivem de oposição, alimentados seu egocentrismo.

ACORDA TAXISTA, aprendam a lidar com a política pública como parte integrante do processo e não fique buscando desculpas para se esquivar da sua responsabilidade.

" - Eu não faço isso, por causa de fulano..."
" - Ha, deixa que os outros resolvem..."
" - Enquanto não mudarem os políticos, as leis e acabar com isso ou aquilo eu nao faço..."
" - Fulano está do lado A ou B, ele mudou de lado, agora eu desisto"

Estas frases são as mais usadas por perdedores e fracassados, quando ouvir uma dessas você irá identificar logo de pronto.

Não temos que ter lado, o lado é o do TAXISTA, aí sim sairemos todos vencedores

REUNIÃO QUINTA FEIRA ÁS 13 HORAS DIA 17 DE JANEIRO
RUA ANA NERI, 1540 - CLUBE GARNIER

15 comentários:

  1. André, já conseguiste um cargo no sindicato dos autonomos, já podes parar de engasgar o trabalho daquela associação, que não podemos falar o nome, senão tú se trumbicas, pois bem, o que mais tú queres????, derrepente faremos uma vaquinha e conseguiremos o que desejas..... pare de atrapalhar e deixe quem quer trabalhar pela categoria em paz!!!!!pois quem faz alguma coisa por nós é a tal associação, no aguardo de uma resposta sua subscrevo-me....
    PAULO, PEDRO, JOÃO , JOSÉ, MANUEL, ANTONIO, ASSIS, ANSELMO, JOAQUIM, FERNANDO, FRANCISCO, ETC....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o cargo não é remunerado se é isso que te incomoda. Quanto a associação pode falar o nome sim, e para que os outros leitores entendam o nome é abrataxi.

      Me diga o que ela fez até agora?

      Eu sei que conseguimos uma lei que libera as permissões aos auxiliares seguindo o critério de antiguidade e a sua associação, poderia me explicar?

      Não sou dono da razão e não irei seguir uma fé cega, diga qual a vantagem de se associar a abrataxi e os seus benefícios que tenho certeza que muitos podem se convencer, este espaço é democrático e você pode fazer suas considerações.

      Excluir
    2. POIS É, O ANDRÉ ACABA DE FALAR EM COMO IDENTIFICAR ESTES PERDEDORES E FRACASSADOS, QUE EU ACRESCENTO: BURROS, IGNORANTES E FRUSTRADOS, ALÉM DE SAFADOS POR QUEREREM PASSAR POR CIMA DE SEUS COLEGAS COM MAIS TEMPO DE SERVIÇO, E ESTA BESTA DESTE ANÔNIMO CHEIO DE NOMES (NÃO PASSA DE UM COVARDE AO NÃO DAR A CARA PARA BATER) VEM SE APRESENTAR!!!!!!!

      Ô VAGABUNDO, PEGA NO VOLANTE E VAI TRABALHAR, QUE TALVEZ UM DIA VOCÊ VENHA A MERECER UMA PERMISSÃO, ISTO SE MUDAR O PENSAMENTO EGOÍSTA E PENSAR NA CATEGORIA COMO UM TODO!!!!

      OU ENTÃO SE JUNTE AO FRACASSADO DO SEU LÍDER, QUE DEVE ESTAR GANHANDO ALGO MUITO BOM PARA ATRAPALHAR A VIDA DE TODA A CATEGORIA, E SE AFUNDE COM ELE E SEUS ASSECLAS.

      MAS LEMBRE-SE: ELE VAI CONTINUAR TENDO VÁRIAS PERMISSÕES NO NOME DA FAMÍLIA INTEIRA, E VOCÊ VAI CONTINUAR CHUPANDO O DEDO, SEU IMBECIL, OTÁRIO!!!!!

      Excluir
    3. meu caro amigo, andré, não me venha com essa estorinha de cargo não remunerado, já estas por dentro do caixa dois...., isso não me incomoda, pelo contrario, acho que não entendeste minha consideração quanto ao que desejas, e, quanto o que a associação tem a oferecer tú sabes muito mais que eu, pois estiveste na diretoria e depois saiste, portanto sabes mais que eu.
      vou te dizer mais, voce só existe hoje, porque existe a abrataxi. tudo que está acontecendo na praça hoje, devemos a interferencia da abrataxi. pois tudo que prometestes, voce e seus vereadores não passou de balela. (até agora....) quando lhe interessou pesquisaste e colocou em seu blog a licitação de Belo Horizonte, porque não colocaste mais nada a respeito, uma vez que todos os associados da abrataxi em Belo Horizonte ganharam permissões através de licitação, subscrevo-me PAULO, PEDRO, JOÃO, MANUEL, ANTONIO, ASSIS,ANSELMO, JOAQUIM, FERNANDO, FRANCISCO, ETC...

      Excluir
    4. André: Pare de dar IBOP pra quem não e bem vindo aqui no blog. Não quero saber se vc vai ser remunerado,mas ninguém trabalha sem receber,vc trabalha vc recebe foi assim que eu aprendi,ou será que me ensinaram errado?,quanto mais alto o cargo,maior será a remuneração,não vejo nenhum problema nisso,estão querendo queimar sua imagem e pelo jeito vão querer atacar o sindicato, e muita ignorância,o sindicato pertence a nós taxistas. -;~<)Era uma vez um camundongo que cresceu:-O rato sobe na árvore e tenta voar,se esquece que não tem asa e não para de cair, esta tentando pegar carona com uma águia faminta em fase de crescimento qual será o fim dessa história?

      Excluir
    5. esses caras tinham q tomar uma coça de pau e só nas nas pernas,esses meia-duzias de muquirana q tem ai nesse lixão q é tal da ''ABRACADABRA'' só monstro,querendo atrazar o sonho de auxiliares q tem por direito de lei ter a sua permissão(por tempo de serviço).
      mas vejo isso como um tiro q atravessa a coxa,pega na perna,fura o calcanhar bate no chão e volta pra sua própia bunda.pois quando sair essas autonomias assim podemos considerar q essa "SEITA" sera finalmente extinta para todo sempre.
      andré tamos junto!
      isso ai e galho fraco o pior já passamos.
      eles podem colocar 10 advogados,mais nos temos o JUIZ DOS JUIZES.
      VALEU A TODOS.

      Excluir
  2. qual o interesse da Abrataxi com essa liminar? pode explicar? vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. F...os taxistas em geral,se promover as custas de leis ultrapassadas e conquistar mais gananciosos que na maturidade da inocência ainda doam suas horas trabalhadas acreditando que estão ao lado da lei divina!

      Excluir
  3. Justo hoje mais uma vez estou aqui para falar das permissoes ...taxistas nao sejamos bobos andre dizer que naao tem espaco para mais taxis duvido....vamos entender um auxiliar roda 15 horas por dia pagando 140 de diaria no fim do dia ele tem que ter feito pelo menos 200 ...se ele for. Permissionario ele roda menos e levando 100 livre vai ficar feliz da vida...aposto com qualquer um que por dia no maximo roda 50% da frota ...tem carro na oficina tem motorista doente tem motorista que. So roda a noite ...temos vistorias ....paramos para almocar tomar cafe ...paramos em reunioes e etc...da para todo mundo autonomias para auxiliares esse e o foco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não podemos ser bobos, ainda há espaço para nossas permissões, só não acho legal entupirmos com 22 mil novos táxis, não seria bom para ninguém.

      Excluir
    2. André: Até certo ponto nosso amigo tem razão,não agora,mais em um longo prazo talvez sim,tirando a copa da África,outros países que sediaram a copa fizeram o turismo disparar e ainda teremos olimpíadas. André: Te admiro e te respeito,você é um cara inteligente,se vc estudar sobre essa possibilidade vai ver que essa idéia pode ser possível, tem outros fatores como a proibição de novos auxiliares,pós copa e pós olimpíadas,mas pra se sonhar com isso teria que ter um controle com a entrada de novos auxiliares como por ex:permissionarios comprovadamente impossibilitado de trabalhar! Abçs... Ass: farias!

      Excluir
    3. Cara: tu ta doidão,relax,tudo tem seu tempo e sua hora,pago diária a 10 anos se não for agora um dia minha hora chega!

      Excluir
  4. http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/36529_3650664324823_2019369044_n.jpg
    mas a abrataxi nao e a luta pela dignidade?????
    como assim< dignidade>?
    nao era so pra destruir a vida dos permissionarios safados escravisadores exploradores???
    porque atacar agora a nos auxiliares? porque vamos nos tornar permissionarios escravocratas edxploradores, sera?
    acho que os novos seguidores do sapo agora sao os novinhos que nao pretende esperar a ves de s tornar-se permissionario.

    ResponderExcluir
  5. http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/394967_3650669564954_529471124_n.jpg
    estes caras tem 12 anos de profissao? 10?
    todos com cara de culeirinho fedendo a leite.

    ResponderExcluir
  6. Ministro Celso Veloso não reconheceu legitimidade da ABRATAXI
    STF arquiva pedido de licitação de permissões

    STF arquiva pedido de licitação de permissões
    http://www.folhadomotorista.com.br/riodejaneiro/modules/news/article.php?storyid=867
    Ministro Celso Veloso não reconheceu legitimidade da ABRATAXI

    O
    Supremo Tribunal Federal arquivou em 19 de agosto passado o pedido de
    medida cautelar promovido pela Associação dos Taxistas do Brasil –
    ABRATAXI que, na prática, pedia a licitação das permissões de táxi que
    roda na cidade do Rio de Janeiro. O ministro Celso Melo julgou que a
    ABRATAXI não é uma entidade representativa dos taxistas por não ter
    associados em nove estados da federação. Por isso, determinou o
    arquivamento do pedido.

    O ministro Celso Veloso argumentou em seu
    despacho que o STF não tem aceitado argüições de descumprimento de
    preceito fundamental quando pedidas por quem não possui legitimidade. A
    ação deveria ser proposta por entidade de classe de âmbito nacional.

    A
    legitimidade ou não do pedido de licitação das permissões não chegou a
    ser analisada pelo ministro. Portanto é um passo a frente que o Ministro
    deu em favor da categoria de táxi do Brasil.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA