http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: EMISSÃO DE CARTÕES PROIBIDAS ATÉ PARA QUEM POSSUI RATR E PROCESSOS PUBLICADOS NÃO ESTÃO SENDO FINALIZADOS

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

EMISSÃO DE CARTÕES PROIBIDAS ATÉ PARA QUEM POSSUI RATR E PROCESSOS PUBLICADOS NÃO ESTÃO SENDO FINALIZADOS


QUINTA FEIRA DIA 24/01/2013
HORÁRIO: 13 HORAS
LOCAL: CLUBE GARNIER - RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA

Assunto: liberação das permissões e combate a esta liminar
Convocação: Permissionários, auxiliares, lojistas, despachantes, viúvas, herdeiros, cooperativas e outros interessados.



Além de causar instabilidade juridica para os detentores de uma permissão em relação a possibilidade de transferências e hereditariedade, impedir os auxiliares de concretizar o sonho de receber sua tão sonhada permissão, proibir pessoas que desejam investir no táxi como meio de ganhar a vida, pois muitos adquirem permissão para trabalhar e impossibilitar um cidadão de ter a oportunidade de ser auxiliar, esta liminar está prejudicando em mais duas situações.

Quem entrou com um processo de transferência, já foi publicado, fez DETRAN e IPEM, está com o carro lacrado e a SMTR impedida de finalizar os processos.

Como vão pagar a prestação do carro 0km que acabou de adquirir?
Existe um número grande de taxistas nesta situação, ou melhor, são propensos taxistas que estão na etapa final de processo e precisam de uma solução.

Outra situação é com relação aos ATUAIS AUXILIARES, você não deve dar baixa em seu cartão, pois senão irá ficar a pé, pois segundo a decisão judicial, quando você se inscreve em um novo carro, você é considerado um novo auxiliar.

Já vimos esta história a um ano atrás, agora já sabemos como tratar devido a experiência passada.

Quem acredita que as coisas vão se resolver por sí só, pode ir tirando seu cavalinho da chuva, é bom se mexer!

Em Belo Horizonte os taxistas acreditaram que no final tudo iria acabar bem e hoje o máximo que conseguiram é ter sua permissão até morrer, após devolvem para a prefeitura e suas permissões que valiam R$ 100 MIL, hoje não vale nada, perderam todo seu investimento e quando se aposentar ou vier a falecer, suas famílias só terão direito ao carro.

Nesta quinta feira vamos nos reunir para tratar de soluções, vamos discutir ações que podemos tomar.

A prefeitura através da PGM- Procuradoria Geral do Municipio, deve entrar neste processo em defesa da categoria, mas não podemos desta vez ficar aguardando os resultados, vamos correr na frente dos resultados.

Não vamos ficar calados, convidado a todos os afetados com esta ação a participar de nossa reunião.

QUINTA FEIRA DIA 24/01/2013
HORÁRIO: 13 HORAS
LOCAL: CLUBE GARNIER - RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA

124 comentários:

  1. As diárias continuam em BH e subiram depois da licitação. É mentira que licitação vai acabar com aluguel de taxis. No edital tinha empresas e particulares podendo botar auxiliar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE CHUTEEEEEEE, O MALANDRO SE INFORME.....

      Excluir
    2. É verdade eu pago diárias aqui em BH na rodoviaria.

      Excluir
  2. sou permissionario fiz ipem segunda feira,sera que consigo fazer minha vistoria na smtr andré?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, lamentávelmente não emquanto esta liminar estiver vigorando

      Excluir
    2. Espero que essa Liminar seja derrubada e as pessoas de direito não deixe uma coisa dessas acontecer novamente conheço muita gente que depende e cria seus filhos como AUX!!

      Excluir
  3. QUEM FOR PERMISSIONARIO ANDRÉ CONSEGUE VISTORIAR O CARRO NA SMTR?

    ResponderExcluir
  4. Sou auxiliar e no dia em que fui trocar de carro para pagar uma diária mais barata essa liminar impediu de emitir meu CIAT, sera que um mandado de segurança me resolveria este problema? Sou registrado a 12 anos e por trocar de carro serei considerado auxiliar novo? Essa Juiza que emitiu essa liminar não tem família não, será que não vê que está deixando um monte de gente sem ter como sustentar suas famílias? Pelo amor de DEUS QUANDO VÃO CASSAR ESSA LIMINAR!!!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha suposição: o adminstrador suspendeu tds os serviços em razão de dúvida qt a amplitude do cumprimento da decisão judicial, se o Município tiver boa vontade, ele opõe um recurso para o próprio juízo, para ele esclarecer as dúvidas, a exemplo da sua. Abs Daniel Alves

      Excluir
    2. Depende muito de nossa atuação, não foque esperando, se junte a nós e vamos combater este problema, o seu caso não é o único.

      Excluir
    3. Com certeza!!! estarei lá no garnier na 5ª feira!!!

      Excluir
    4. Daniel Alves, segundo eu lí no site da Ordem dos Taxistas do Brasil no facebook as prefeituras não podem permitir ou autorizar uma pessoa física exercer a profissão de Taxista porque é uma profissão privada e presta um serviço privado baseado no Acórdão 359.444/2004 STF diz "taxi não é serviço público, não deve licitar." O que acha? Eu gostei.

      Excluir
    5. Estudo Direito na PUC/RJ, minha monografia será sobre Direito Constitucional. Sobre esse tema eu concordo com a tese dessa Ordem dos Taxistas. Eu interpreto que os transportes individuais de passageiros são serviços privados e não serviços públicos como é alegado pela Abrataxi, agora deve ser defendida para não haver a licitação.

      Excluir
  5. André, o Município não está impedido de informar o número de permissões revogadas / cassadas, sendo um dever dele informar. Abs Daniel Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Daniel, há muia ansiedade nesta informação, mas é preciso entender que há razões para esta demora, já fui convencido pela administração pública que o melhor é fazer bem feito, infelizmente a SMTR não funciona como deveria, mas está melhorando. O combinado é a lista e o número das premissões saem juntas.

      Excluir
    2. Esse e o foco principal se ons auxiliares virassemos permissionarios esse litigio acabaria ...liberacao das autonomias para todos os auxiliares ja...assinm acabariamos com ivan e outros especuladores e empresas ...so paro quando ganhar a minha permissao...

      Excluir
    3. Nao fizeram e nao vao fazer, nao vai haver autonomis para ninguem e o Andre sabe disso ha muito tempo.

      Excluir
    4. O anonimo das 16:47, deixa de ser imbecil, e para de colocar lenha na fogueira, porque voce não diz isso lá na sua reunião as segundas feiras, seu safado.

      Excluir
    5. Tenho certeza que existem permissões sim, e estas serão liberadas aos auxiliares, não duvide, se quiser venha participar em nossa reunião e nos explique baseado em que você faz esta afirmação, pois eu tenho provas do que eu digo

      Excluir
    6. Duvido e muito pois essa ABRATAXI só veio para fuder meio mundo !!

      Excluir
    7. CRISTIANO BERNARDO PONTES DEIXA DE SER MAL EDUCADO, ESSE BLOG NÃO PERMITE PALAVRÕES,PORTANTO VENHA SE RETRATAR, SENÃO ACHAREMOS QUE ÉS UM IDIOTA

      Excluir
  6. Está na hora de esquecer desse papo de licitação. A concentração dos esforços deve ser na derrubada dessa liminar. O apoio político nesse momento é importante e deve ser mantido com a habilidade do André. Até porque precisamos saber se de fato a PGM envidará todos os seus esforços na via judicial, interpondo o quanto antes um robusto agravo de instrumento. QUanto mais apoio, melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, se essa liminar não for caçada o quanto antes, muitos taxistas permissionários ou auxiliares terão que receber bolsa família do governo pra sobreviverem.

      Excluir
    2. ACHO QUE TODOS DEVEM IR AMANHÃ AO GARNIER, INTEIRAR(FAZER VAQUINHA) PARA PAGAR AOS ADVOGADOS QUE O ANDRÉ FICOU DE ARRUMAR, VAMOS LÁ JUNTOS ENCHEREMOS O BOLSO DELE.

      Excluir
    3. Um advogado no caso desta liminar me parece inútil, ao meu ver temos que nos manifestar publicamente (PROTESTANDO) para que a PGM entre de imediato com pedido de cassação desta liminar. Quando o inimigo age em silêncio e nos atinge temos que colocar isso em público colocando a boca no trambone!!! a TV e os JORNAIS de grande circulação tem que saber e divulgar que muitos trabalhadores estão de mãos atatadas por conta de interesse de meia dúzia de empresários.

      Excluir
    4. Formem uma instituição tambem e entrem na briga.

      Excluir
  7. André, ratifique oposicionamento do Sr. Jorge Felippe, precisamos do seu apoio.

    ResponderExcluir
  8. UÉ QUEM ERA CONTRA A LICITAÇÃO NO PASSADO AGORA QUER LICITAÇÃO, MUITO ESTRANHO NÉ ? POR QUE SERÁ ? DIGA NÃO A LICITAÇÃO NÃO A ESSA LIMINAR ELES NÃO NOS REPRESENTAM, ELES NÃO NOS REPRESENTAM, ELES NÃO REPRESENTAM A CLASSE DOS TAXITAS, NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NOS REPRESENTAM,
    SÃO MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS

    ResponderExcluir
  9. A partir do dia 1º de janeiro a bandeirada (tarifa) dos táxis de Petrópolis passa a valer R$ 4. O decreto que permitiu o aumento de 12% foi publicado no Diário Oficial do Município do...G1 | Última atualização: 29/12/2012 15h27

    ResponderExcluir
  10. http://www1.tjrj.jus.br/gedcacheweb/default.aspx?UZIP=1&GEDID=000397338B66D89A4A156330786D6798510E2612C3141A10

    http://www.stf.jus.br/portal/diarioJustica/verDiarioProcesso.asp?numDj=102&dataPublicacaoDj=28/05/2004&incidente=2056457&codCapitulo=5&numMateria=16&codMateria=1

    isso são os Acórdãos da RI da lei 3213/2000 RJ

    ResponderExcluir
  11. LICITAÇÃO UMA REALIDADE,
    Realizadas em várias Cidades brasileiras, ver Google ``Licitação para permissionário de Táxi´´, onde a Justiça obrigou os políticos a cumprirem a lei, lei que eles conhece e não querem respeitar, por que ?
    Será que eles pensam que a Justiça do nosso Estado vai se curvar diante deles e ser desmoralizada pelo povo Brasileiro, por não zelar pela Constituição.
    Acorda taxista, não sejam crianças, papai noel não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uê no ano de 2000 taxi não era serviço publico e não devia licitar e hoje tudo mudou? Acho que ele é curinga.

      Excluir
  12. Bom dia à todos,André ontem comentei sobre os processos que não estão sendo finalizados, inclusive o meu que já fiz DETRAN e IPEM.
    Gostaria de saber aonde diz na liminar que os processos já deferidos não podem ser finalizados, no D.O diz defiro o pedido de transferência devidamente amparado, então pubicação no D.O não vale mais nada?
    Sendo assim a liminar publicada também não deveria valer né?
    Acho que a SMTR precisa urgente de um memorando interno pra esclarecer essas dúvidas do gerente de transporte individual do que pode e não pode fazer.
    Como fica nossa situação com carro lacrado e devidamente reconhecido como permissionário pelos ofícios da SMTR?
    Algo precisa ser feito urgente sobre essa situação, se não conseguimos resolver coisas simples como essas , como vamos derrubar a liminar ?
    Aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, as coisas não funcionam como deveriam funcionar, bem vindo ao nosso meio, te espero em nossa reunião

      Excluir
  13. PENSEI QUE A PGM JÁ ESTAVA AGINDO CONTRA ESSA LIMINAR,ESTÃO ESPERANDO O QUE NO FINAL DAS CONTAS?NÃO SABEM QUE ESTÃO PREJUDICANDO VÁRIAS PESSOAS.AGORA COMO FICA AS FAMILIAS SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO,EU NÃO CONSIGO ENTENDER,QUE UMA LIMINAR DEMORE TANTO PARA SER DERRUBADA!!!PORQUE A DO SISU FOI DERRUBADA NO MESMO DIA.SERÁ QUE NÃO É FALTA DE VONTADE DE RESOLVER?AS PESSOAS SÓ QUEREM TRABALHAR,AGORA VAI FICAR ESSA NOVELA...É DIFICIL ACREDITAR QUE QUEREM RESOLVER,PORQUE FORAM INFORMADOS DESDE DO DIA 17/01 SOBRE A LIMINAR,E O QUE FOI FEITO ATÉ AGORA?MAIS UMA FEZ AS PESSOAS PRECISAM TRABALHAR,PGM AJUDE OS TRABALHADORES!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Você disse: "Em Belo Horizonte as permissões que valiam R$ 100 MIL, hoje não vale nada, perderam todo seu investimento..."
    Ué...permissões são um bem particular? Deveriam valer 100 MIL?

    Pergunto isso baseado na reportagem do seu amigo Carlos Osório no jornal O Globo onde ele diz:
    "As vendas (de autonomias) são distorções que acontecem por conta e risco de quem topa. Estão comprando vento, não é uma propriedade. A legislação não permite."

    Acho que vocês não estão em sintonia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU COM VC ANONIMO DAS 08:38 DE 23/01/2013, 'O CARA COLOCOU BEM GRANDE NO O GLOBO, COMPRANDO VENTO, EIS AÍ, UMA TIPICA EXPLICAÇÃO DO ANDRE, SE O NEGOCIO É IR CONTRA A TAL ASSOCIAÇÃO, ELE NÃO MEDE PALAVRAS, E SAI BOCIFERANDO QUALQUER COISA, PISANDO INCLUSIVE NO ATUAL SECRETARIO DE TRANSPORTES.

      Excluir
    2. Pelo o que entendi o Andre assumiu que é a favor dessa prática ilegal...que coisa feia....vixi.....

      Excluir
    3. Não disse que sou a favor ou contra, apenas citei o que existe na realidade, ou será que os senhores vivem em outro mundo?

      Deixe a boberice de lado, você pode não ser simpatizante do meu trabalho, mas por favor seja mais inteligente no seu comentário, ou será que você tem 10 anos... de idade...

      Excluir
  15. Caro André, bom dia!

    Esse papo de LICITAÇÃO esta com cheiro ruim. Lembra-se das vans Intermunicipais? Os "topiqueiros" tinham direito adquirido, concedido pelo órgão público administrador do serviço, cooperativas enormes e bem estruturadas e atendiam uma quantidade considerável de passageiros insatisfeitos com o transporte público coletivo. E supostamente eram administrados por milicianos.
    O QUE ACONTECEU?
    POR QUE NÃO CONSEGUIRAM ESCAPAR DA LICITAÇÃO?
    O que vimos por ai foi um cenário triste e desolador onde encontravam-se vários motoristas pais de família, muitos deles com prestações altíssimas por terem adquirido novos veículos a título de renovação de frota e por isso em sérias dificuldades, pois além de terem o seu ganha pão "ARRANCADO" a força, contemplaram uma dívida astronômica.
    Enquanto isso, aqui na nossa classe o que vemos são permissionários extremamente desinformados estufando o peito dizendo "EU PAGUEI TANTO PELA MINHA AUTONOMIA, QUERO VER ALGUÉM ME TIRAR".
    Pois bem, caro André, sabemos que atualmente existem empresários fortíssimos investindo na política e por conta disso querem algo (muito algo) em troca, portanto se tens alguma ESTRATÉGIA seria prudente colocar rapidamente em prática antes que chegue a tal licitação.

    Continue sendo SÁBIO, mas não peque pela demora.
    Vários chefes de família estão apostando em você.
    Que todos nós tenhamos muita SORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS PARAR !!!!!!!!!!!!!
      PARALISAÇÃO JÁ !!!!!!!!

      Excluir
    2. Esse papo de licitacao vai quebrar a cara destes que estao colaborando a favor se isso acontecer. Licitacao tem muitas exigencias e muitos desses que pagam para ter vao ficar a ver navios , pois seus quisitos nao preenchem as exigencias. Eu vou adorar pois até em ingles falou. Obrigado bando de boboes da abramerda.

      Excluir
  16. André!!! Vamos colocar a boca no trombone!!! sem manifestação pública os políticos e administradores nem se coçam pra tomar parte alguma... temos que fazer é uma passeata pra que o Prefeito de uma alfinetada no secretário de transporte ou sei lá quem de direito, comece a por ordem na casa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS PARAR !!!!!!!!!!!!!
      PARALISAÇÃO JÁ !!!!!!!!

      Excluir
  17. A GLOBO esta dando grande Impotancia ao assunto, Vejam!
    http://oglobo.globo.com/rio/taxistas-criam-suas-proprias-leis-no-transito-7373357

    pq será? será pq? tão querendo nos fude!

    ResponderExcluir
  18. Andre, agora voce e diretor do sindicato nao e?
    o sindicato nao pode entrar na justica para derrubar esta limina?
    NAO E O SINDICATO QUE NOS REPRESENTA?
    Para que voce fica pedindo para nos sindicalizarmos, uma vez que o sindicato ate agora NAO NOS AJUDOU com essa liminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS PARAR !!!!!!!!!!!!!
      PARALISAÇÃO JÁ !!!!!!!!

      Excluir
  19. Manifestação pública já,vamos PARAR o serviço de taxi no Rio de Janeiro e mostrar a força que temos!!!
    Mostrar que de fato somos a maioria e que o Rio de Janeiro precisa de nos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS PARAR !!!!!!!!!!!!!
      PARALISAÇÃO JÁ !!!!!!!!

      Excluir
  20. Acabou a festa !!!! Acabou o comércio de autonomias. Permissionários exploradores, cuidem bem de seus auxiliares !!!! Auxiliares, essa é a hora de pressionar os exploradores !!! A justiça está chegando !!! Viva a liberdade!!!!

    ResponderExcluir
  21. Já são 13:00hs e nenhuma notícia contra essa liminar que está paralisando um serviço essencial pra que auxiliares e permissionários possam ter o digno direito de confeccionar seus CIATs e trabalhar sem estar na ilegalidade. Alguém já tomou alguma atitude, SINDICATO, PREFEITURA, PGM...? algum de vcs está sem ter como levar o pão de cada dia às suas casas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS PARAR !!!!!!!!!!!!!
      PARALISAÇÃO JÁ !!!!!!!!

      Excluir
  22. NADA ACONTECE NADA NENHUMA NOTICIA,A LIMINAR NÃO FOI DERRUBADA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS PARAR !!!!!!!!!!!!!
      PARALISAÇÃO JÁ !!!!!!!!

      Excluir
  23. ACHO QUE ESTA TENDO MUITA CONVERSA,E POUCAS ATITUDES.NO INICIO DA SEMANA FOI INFORMADO POR ESSE CANAL QUE EM POUCAS HORAS A PGM IA ENTRAR COM RECURSO PARA DERRUBAR ESSA LIMINAR,E ATÉ HOJE NÃO TEMOS NOTICIAS,SÓ ESTAMOS SENDO PREJUDICADO
    SEM PODER TRABALHAR!!!!QUE BRASIL É ESSE?

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, calma, o Município tem prazo de 20 dias para agravar. "A pressa é inimiga da perfeição".

    Quem se sentir prejudicado pode ingressar individualmente com a sua ação, inclusive de graça, através da defensoria pública.

    Dificilmente o juiz nessa ACP admitiria o ingresso de terceiros no processo, acho que ele entenderia que tumultuaria a demanda, o MP já está lá.

    Para terceiro recorrer, é necessário demonstrar interesse, mas interesse juridico, econômico não é aceito.Tb dificilmente, nesse caso, seria possível a admissão de um indivíduo numa ação coletiva para assistir qq das partes.

    Daniel Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, eu fiz essa pergunta ao andre as 11,24 e ele ainda nao me respondeu, voce poderia responder?
      O sindicato que e quem nos representa legalmente, NAO PODERIA ATRAVEZ DE SEUS ADVOGADOS ENTRAR NA JUSTICA PARA DERRUBAR ESTA LIMINAT?

      Excluir
    2. Boa tarde Daniel,gostaria de saber aonde diz na liminar que os processos já deferidos não podem ser finalizados, no D.O diz: "Defiro o pedido de transferência" devidamente amparado nos decretos e na lei, então publicação no D.O não vale mais nada?
      Sendo assim a liminar publicada também não deveria valer né?
      Acho que a SMTR precisa urgente de um memorando interno pra esclarecer essas dúvidas do gerente de transporte individual do que pode e não pode fazer.
      Como fica nossa situação com carro lacrado e devidamente reconhecido como permissionário pelos ofícios da SMTR?
      Finalizar o processo pra quem não sabe é somente enviar cópias dos documentos autênticados já no nome do novo permissionário já reconhecido pela SMTR nos própios ofícios que são destinados ao DETRAN E IPEM que já efetuaram o acerto no cadastro, recebidos os mesmos em Botafogo a SMTR atualiza seu cadastro assim como fizeram DETRAN e IPEM, após isso fazer vistoria física do veículo na guerenguê retirando certificado de vistoria.
      Aí eu pergunto o que tem haver essa liminar com isso? E que justiça é essa que não reconhece justiça? Se puder ajudar Daniel será muito bem aceita sua ajuda.
      Abraços


      Excluir
    3. Boa tarde Daniel,gostaria de saber aonde diz na liminar que os processos já deferidos não podem ser finalizados, no D.O diz: "Defiro o pedido de transferência" devidamente amparado nos decretos e na lei, então publicação no D.O não vale mais nada?
      Sendo assim a liminar publicada também não deveria valer né?
      Acho que a SMTR precisa urgente de um memorando interno pra esclarecer essas dúvidas do gerente de transporte individual do que pode e não pode fazer.
      Como fica nossa situação com carro lacrado e devidamente reconhecido como permissionário pelos ofícios da SMTR?
      Finalizar o processo pra quem não sabe é somente enviar cópias dos documentos autênticados já no nome do novo permissionário já reconhecido pela SMTR nos própios ofícios que são destinados ao DETRAN E IPEM que já efetuaram o acerto no cadastro, recebidos os mesmos em Botafogo a SMTR atualiza seu cadastro assim como fizeram DETRAN e IPEM, após isso fazer vistoria física do veículo na guerenguê retirando certificado de vistoria.
      Aí eu pergunto o que tem haver essa liminar com isso? E que justiça é essa que não reconhece justiça? Se puder ajudar Daniel será muito bem aceita sua ajuda.
      Abraços

      Excluir
    4. Boa tarde Daniel,gostaria de saber aonde diz na liminar que os processos já deferidos não podem ser finalizados, no D.O diz: "Defiro o pedido de transferência" devidamente amparado nos decretos e na lei, então publicação no D.O não vale mais nada?
      Sendo assim a liminar publicada também não deveria valer né?
      Acho que a SMTR precisa urgente de um memorando interno pra esclarecer essas dúvidas do gerente de transporte individual do que pode e não pode fazer.
      Como fica nossa situação com carro lacrado e devidamente reconhecido como permissionário pelos ofícios da SMTR?
      Finalizar o processo pra quem não sabe é somente enviar cópias dos documentos autênticados já no nome do novo permissionário já reconhecido pela SMTR nos própios ofícios que são destinados ao DETRAN E IPEM que já efetuaram o acerto no cadastro, recebidos os mesmos em Botafogo a SMTR atualiza seu cadastro assim como fizeram DETRAN e IPEM, após isso fazer vistoria física do veículo na guerenguê retirando certificado de vistoria.
      Aí eu pergunto o que tem haver essa liminar com isso? E que justiça é essa que não reconhece justiça? Se puder ajudar Daniel será muito bem aceita sua ajuda.
      Abraços

      Excluir
  25. Alguns taxistas já estão correndo atras de seus direitos uma grande quantidade de panfletos já esta sendo distribuído nas ruas confiram no twitter -Taxilegalrj***

    ResponderExcluir
  26. Agora não dá mais para comprar autonomia, vou trabalhar duro para alimentar minha família, não devo ficar em casa esperando R$ l20,00 e ou R$ l90,00-(reais) de aluguel pelo meu taxi, pois, já vi que as coisas no BRASIL estão mudando; o exemplo disso estão vindo de cima através do Congresso Nacional e da nossa Exma. Presidenta DILMA, que é mulher de verdade e do poder Judiciário Brasileiro que demostra de maneira honrosa aprovando a nossa profissão de TAXISTA, através de Decreto de Lei, acabando com as brechas para a exploração dos TAXISTAS do BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito engraçado,esta defendendo uma causa que vai contra a maioria,seus conceitos políticos não representam a realidade que vivemos no RJ não é a toa que sua luta para fzr valer leis que não condizem com a nossa realidade não vão a frente. Gostaria de saber quem você acha que representa? A mim um auxiliar que pago com prazer a um idoso 120,00 que esta impossibilitado de trabalhar ou aos investidores de plantão que estão lambendo sua orelha pra depois enfiar um cotonete até seu tímpano sangrar? Pense bem anônimo; A união faz a força!

      Excluir
  27. Esperem sentados pq em pé cansa ! A liminar não vai cair. Vão inventar agora a lei 5.98545568411 !!!! Vitória para os auxiliares.

    ResponderExcluir
  28. Prefeitura acabe com essa briga libere autonomia para osauxiliares ai quero ver ficarem brigando ....vamos nos unir fazer um abaixo assinado para quie os auxiliares virem permissionario...esse e o verdadeiro foco da para todo mundo quero ver quem tem coragem ...acabaria com especulacoes de que um e correto e o outro nao....ai quero ver andre e ivan ficarem brigando ...quero ver os dois comprarem essa briga andre politicamente se vc conseguisse isso vc acabaria com o ivan....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARALIZAÇÃO JÁ, SÓ ASSIM VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA, SEM ESSA DE IVAN, DE ANDRÉ, DE QUEM QUER QUE SEJA, VAMOS NOS CONCENTRAR EM FRENTE AO PIRANHÃO, E SAIR EM DIREÇÃO À RIO BRANCO, AGUARDO COMPANHEIROS COM A MESMA IDÉIA.FELIPE MACHO

      Excluir
    2. Euu apoio na sexta feira antes do carnaval. Vaamos parar tudo. Aproveitar que estaram todas as emissoras de tv na cobertura do carnaval e ate entidades internacionais ..pela liberacao das autonomias ja .....

      Excluir
  29. Autonomia para os auxiliares ja ...esse e o foco...sei que mutos pernoissioonarios acham essa ideia ruim mais vamos pensar se liberassem as autonomias nao haveria licitacao...pensem melhor dividir do quie perder tudo.....com alicitacao ninguem sabe o que pode acontecer vaomos la abaixo assinado para liiibneracao das autonomias para todos auxiliares esse e o foco....

    ResponderExcluir
  30. Sonho com o dia que levarei meu filho na escola sem a preocupação de ter que pagar a outro TAXISTA como EU, R$ l40,00-(cento e quarenta reais) de diária, mesmo assim agradeço a ele por ter confiado a mim seu Taxi; obrigado prezado amigo PERMISSIONÁRIO pela sua generosidade e espero confiantemente em DEUS e na JUSTIÇA,, um dia ter a dignidade de ter a minha.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Daniel,gostaria de saber aonde diz na liminar que os processos já deferidos não podem ser finalizados, no D.O diz: "Defiro o pedido de transferência" devidamente amparado nos decretos e na lei, então publicação no D.O não vale mais nada?
    Sendo assim a liminar publicada também não deveria valer né?
    Acho que a SMTR precisa urgente de um memorando interno pra esclarecer essas dúvidas do gerente de transporte individual do que pode e não pode fazer.
    Como fica nossa situação com carro lacrado e devidamente reconhecido como permissionário pelos ofícios da SMTR?
    Finalizar o processo pra quem não sabe é somente enviar cópias dos documentos autênticados já no nome do novo permissionário já reconhecido pela SMTR nos própios ofícios que são destinados ao DETRAN E IPEM que já efetuaram o acerto no cadastro, recebidos os mesmos em Botafogo a SMTR atualiza seu cadastro assim como fizeram DETRAN e IPEM, após isso fazer vistoria física do veículo na guerenguê retirando certificado de vistoria.
    Aí eu pergunto o que tem haver essa liminar com isso? E que justiça é essa que não reconhece justiça? Se puder ajudar Daniel será muito bem aceita sua ajuda.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, será que esse depacho "defiro" não depende de um ato material de concretização dessa transferência? Exemplo: foi publicado o despacho deferindo o seu pedido, mas após alguns trâmites da repartição é necessário lançar no sistema a alteração da sua situação concreta.

      O "defiro" é um ato administativo da autoridade competente para decidir o seu pedido, após o servidor competente precisa cumprir a ordem da autoridade, concluindo o ato administrato, essa pode ter sido a razão da suspensão do seu processo.

      Pq daí se torna uma situação pendente, entendendo o gestor que a melhor opção é não fazer nada, para não correr o risco de interpretar tal ato como descumprimeto da ordem judicial. Sinceramente? No seu caso específico vc já deveria estar na justiça tb ou prefere esperar o resultado de uma decisão coletiva, q pode demorar meses, até anos? Aconselho a vc a procurar um advogado da sua/ seus familiares confiança. Acho prudente vc encontrar alguém com bastante conhecimento em direito administrativo, normalmente esses profissionais estão dentro de sala de aula, nem advogam, infelizmente. Os melhores administrativistas estão no poder público. Boa sorte! Abs. Daniel Alves.

      Excluir
  32. A propriedade da concessão publica é do município que erra e muito quando não cria regras mais claras, que atentam a dignidade da pessoa com diarias extorcivas que levam o trabalhador motorista auxiliar, a uma exaustiva carga horária de trabalho.
    Apoio o novo sindicato que esta vindo para moralizar.
    quando os políticos não atuam de maneira dígna e honrada o poder judiciario intervem, paralisa, ajusta de maneira mais dígna e honrada que muitos homens públicos eleitos desconhecem e não estão nem ai para o povo e PHODA-SE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quanto aos 22... Mil auxiliares?

      Excluir
    2. Quem deve habiliar os Taxistas exercerem a profissão é o conselho dos Taxistas. Os Taxistas não são funcionários da prefeituras.

      Excluir
    3. CONSELHO OU SINDICATO???????
      AÍ TEM......

      Excluir
  33. Depois dessa entrevista do sr.Osorio no jornal o Globo eu jogo a toalha,diminuir a frota com cuidado e padronizar como em N.Y. eu não preciso Ouvir mais nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU AQUI PARA INFORMAR E AJUDAR A GARANTIR E PRESERVAR A SUA, A MINHA AUTONOMIA, O SEU, O NOSSO DIREITO AO TRABALHO DIGNO E NÃO O QUE VEM DE POLITICAGENS QUE FACILITAM PARA EXPLORAÇÃO.
      TEMOS QUE COLOCAR O JUDICIÁRIO PARA LEGISLAR EM CERTAS CASOS QUE SÃO NEGATIVOS PARA A CATEGORIA DE TRABALHADORES NO TÁXI.

      ABRÃO BEM SUAS MENTES, ACORDEM PARA UMA REALIDADE QUE NUNCA MUDOU.
      A VERDADE ESTÁ ESCONDIDA MAS VENCERÁ.

      Excluir
  34. Sindicato moralisador sim
    EDITAL DE CONNVOCAÇÃO SIM
    CHAMAMENTO DE CHAPAS PARA ELEIÇÃO E DEMAIS CARGOS SIM, DENTRO DE UMA FORMA DEMOCRÁTICA E NÃO DITATORIAL, SENÃO EMBARGO.

    ResponderExcluir
  35. Estão traumatizadinhos é!!!!

    Vem mais por ai,
    isso esta só no começo,
    tem meio e fim.

    Táxis são para taxistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk... O bobão acreditou! Como foi bom eu ter estudado psicologia, frases pré-destinadas para ouvir o destinatário anônimo se glorificando com a desgraça dos outros, jogar a toalha?, AGUARDE!

      Excluir
  36. Didi mocó perguntaria " cuma as inselensas num acabarum qum as diaras favorecendu sus exproradoris"

    ResponderExcluir
  37. Gostei quando o apedeuta chamou os taxistas de ovelhas burras, se forem de associações ou cooperativas são ovelhas duplamente burras.

    ResponderExcluir
  38. A luta política foi uma jogada paliativa, onde se conquistou um mandato. Agora tudo para, nada anda, nada muda e
    ninguém percebe quem é o grupo que manipula isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luta pela liberdade da profissão dever ser empreendida pela classe trabalhadora em mudar radicalmente o sistema.

      Excluir
  39. Não acredito em todo o mal e nem em todo o bem, o dirigente daquela pseudo-associação é velho conhecido na devesa dos auxiliares, desde a década de 80, entendo que buscou um caminho para beneficiar os auxiliares, mas não mediu as consequências dos efeitos colaterais, entendendo que sua ação atrapalharia os interesses dos poderosos, acreditou em um possível acordo para retirada da ação, só que hoje não é mais possível, e com isso entregou de bandeja ao município o poder de contestá-la, arguindo aquilo que melhor lhe convier, dando ao prefeito o habeas corpus político que precisava para ficar bem na foto com os auxiliares, corremos o risco de escutarmos: "Fizemos o que pode ser feito, mas infelizmente..."

    Leiam parte da entrevista do Secretário Carlos Osório, para o Jornal O Globo, que se diz do lado dos auxiliares, e claramente demonstra a necessidade de redução da frota de táxi na cidade, desde com cuidado. Porque teria interesse em distribuir as permissões cassadas ou revogadas, mesmo que por licitação?

    "Há táxis em excesso no Rio?

    Nossa média de táxi por habitante é bastante alta, maior que a de Nova York e São Paulo. Acho que não há necessidade de aumentarmos a frota. Mas precisamos de cuidado para reduzi-la, já que a demanda é crescente."

    Assim, primeiramente a PGM entrará com Embargos Declaratórios para a juíza explicar sua decisão, consequentemente liberará o trânsito de motoristas que já possuem RATR, tanto para se inscreverem em novos carros, como para transferi-las para o seu nome. Quanto ao tipo de ação, pode a prefeitura pedir sua extinção pela desqualificação do autor, mas saliento que é possível que a prefeitura esteja confortável com esta liminar.

    Precisamos saber qual será o verdadeiro posicionamento da prefeitura diante desta ação, pois por mais democrático que seja este espaço, pode ter gente rindo de nós e da pseudo-associação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, gostei muito do seu comentário, pode se identificar? abs Daniel Alves.

      Excluir
    2. amigo nova york tem metro serio e que funciona

      Excluir
    3. Aguardem, o melhor esta por vir, não é nem politico, nem sindical.

      Excluir
  40. Uma nova união esta se formando! TAXISTAS ANÔNIMOS DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já é candidato a Presidente, Sr. Anônimo?

      Ass. Pedro Lisztzer

      Excluir
    2. Não pretendo enriquecer as custas de trabalhadores e nem tenho ganância pelo poder, sou apenas um taxista auxiliar neto de taxista,filho de taxista,aprendi a dirigir em um taxi e me considero um taxista,não virei taxista por falta de opção eu gosto de fazer oq faço,pra eu ser presidente de alguma instituição teria que fzr parte de um sistema sujo e fedorento e essa não é a minha índole!

      Excluir
    3. Taxista é uma profissão desqualificada kkkkkkm

      Excluir
  41. Convocação geral extraordinária na rua capitão felix s/n,( CADEG), dia 28/01 as 10:00 hs, manifestação pacifica contra a licitação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A licitação é somente para novas permissões, e essa é uma prerrogativa da prefeitura, nossa manifestação tem que ser na porta do prefeito, que pelo visto diante da entrevista do secretário ficou confortável com a liminar, nem para uns nem para os outros ficaremos todos de mão abanando se não pressionarmos quem realmente tem o poder.

      Excluir
    2. Se for pra ir pra porta da prefeitura fazer barulho eu to dentro. Se não incomodarmos eles não estão nem aí!!! Vamos lá brigar pelos nossos direitos

      Excluir
    3. VALEU TULIO, ESTOU CONTIGO, VAMOS PARAR!!!!!!

      Excluir
  42. Vejam isso amigos: Não é possivel licitação! A naturza do serviço impede!


    http://www.ejef.tjmg.jus.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=1449&Itemid=322

    ResponderExcluir
  43. A internet não faz barulho, não atinge a quem deve pra se resolver, vamos convocar toda classe pra uma manifestação pacífica, caminhada até a porta da prefeitura ou SMTR Pra pelo menos fazer com que derrubem essa liminar o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  44. O TULIO ESTA CERTO TEMOS QUE NOS REUNIR E FAZER UMA MANIFESTAÇÃO NA PREFEITURA,REUNIR EM LUGAR PRIVADO NÃO VAI RESOLVER NADA,VAMOS ESPALHAR O QUE ESTÃO FAZENDO COM QUEM PRECISA TRABALHAR,TEMOS QUE COLOCAR A "BOCA" NO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS PARAR !!!!!!!!!!!!!
      PARALISAÇÃO JÁ !!!!!!!!

      Excluir
  45. Pessoal ,vamos aguardar uma posição da PGM. Não vamos medir força com o Prefeito.
    Dê uma analisada na situação dos topiqueiro. Ou seja,Pararam o Rio. E o prefeito parou eles. Independente dessa situação vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS PARAR !!!!!!!!!!!!!
      PARALISAÇÃO JÁ !!!!!!!!

      Excluir
  46. SRS. VAMOS MARCAR UM DIA E PARAR OS CARROS. VCS IMAGINÃO SOMENTE UM DIA SEM TAXI. UMA SEGUNDA FEIRA. GALEÃO, SANTOS DUMOND, RODOVIARIA, PIER MAUA E TODA A CIDADE, VC AFETA O BRASIL E DEPENDENDO DO NAVIO DE TURISTA O MUNDO. PRIMEIRA PAGINA DE JORNAL: RIO DE JANEIRO SEM TAXI. TODOS NÓS EM CASA COM A FAMILIA. AI VEM LOGO A PERGUNTA, PORQUE? PORQUE UM MERDA POLITICO DIZ QUE TEM MUITO TAXI NO RIO BAZEANDO NA QUANTIDADE DE MORADORES AI EU PERGUNTO... QUANTOS PAULISTAS VEM AQUI POR DIA, PARA AUDIENCIAS, REUNIÕES E ETC... DECENDO NO SANTOS DUMOND... QUANTOS TURISTAS E EMPRESARIOS DESCEM POR DIA NO GALEÃO???? SOMENTE UM NAVIO NO PIER TRÁS EM MEDIA 1.500,00, ISSO POR BAIXO... POIS A REALIDADE E MUITO MAIS QUE ISSO... ENTÃO SOME TUDO ISSO E OS HABITANTES DO RIO DE JANEIRO E VEJA QUANTOS TAXIS POR PESSOA... FORA ISSO A POPULAÇÃO VAI VER COMO FAZEMOS FALTA NO SEU DIA A DIA.

    SOU CONTRA FECHAR RUAS. POIS QUANDO ESTOU TRABALHANDO E ALGUEM FECHA A RIO BRANCO EU FICO PUTO. POIS ME ATRAPALHA E NÃO RESOLVE NADA. SOMENTE TEM A OPINIÃO PUBLICA CONTRA.
    LEMBRE-SE POLITICO QUER VOTO. E OPINIÃO PUBLICA PARA ELES E TUDO.

    UNIÃO PERMISSIONARIOS, AUXILIARES.

    CARROS PARADOS E FAIXA NA PRAIA DE COPACABANA DIZENDO:

    ABRATAXI VC E A CULPADA DE A POPULAÇÃO NÃO TER TAXI. AMIGOS PASSANDO FOME E SE INDIVIDADO POR CAUSA DA ABRATAXI. IVAN FERNANDES E PERMISSIONARIO GANHOU SUA AUTONOMIA PELO DIARIA NUNCA MAIS, PORQUE VC NÃO LICITA ATUA TAMBÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu apoio um dia antes do carnaval operaçao tartaruga ....

      Excluir
    2. VAMOS PARAR !!!!!!!!!!!!!
      PARALISAÇÃO JÁ !!!!!!!!

      Excluir
  47. NÃO É MEDIR FORÇA,MAS PARECE QUE NADA FAZEM,E MUITO MENOS NÃO ESTÃO NEM AI!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Direcionado para os maus taxistas.ATENÇÃO.Meu ultimo passageiro de hoje peguei na rua das laranjeiras,mas antes um carro da pontual me cortou para poder tripular,então já estava saindo ,quando a pass.esticou o braço e rejeitou esse "profissional"não satisfeito o mesmo a mandou t.n.c.Então te pergunto é esse motorista que quer reivindicar algo,que se for auxiliar quer uma permissão?Posso garantir a todos que não é nescessário ter instrução para ter educação,ANDRÉ DO TAXINFORME,será que as exigências para se tornar taxista não são muito poucas,apenas algumas taxas e algumas certidões e pronto vc é taxista.Já está ou já até passou da hora de por pessoas ao menos mais educadas para esse serviço.Sabe qual o comentario do cantor EMILIO SANTIAGO no santos dumond quando desembarcava do meu carro e havia um taxi bloqueando a minha passagem,RAÇA DE FILHO DA P!Atitudes como as desse taxista de hoje fazem a população agir e nos rotular com esse adjetivo.Ainda me falam em união por favor,cada um pensa em si,no seu proprio bolso,André e Daniel da puc me corrijam se estiver errado.Mas que fique claro que admiro os seus esforços.abs.

    ResponderExcluir
  49. leio tantos comentarios sera que o mal da praça foi por o tal motorista auxiliar? leio que um anonimo que tanto permissionario quanto auxiliares poderao ate morrer de fome ,sera? sera que o auxiliar so sabe dirigir taxi? com tantas alternativas para se trabalhar esta liminar que esta ai foi criada por uma associaçao pasmem pelos proprios auxiliares que hoje chora ,esta liminar esta atrapalhando muito quem vende e compra taxi somente e os despachantes .os auxiliares podem e deve procurar outros meios para trabalhar ou so sabem dirigir taxi ?porque nimquem pede a prefeitura para regulamentar a profiçao do auxiliar sera-que nimquem quer ?estranho como pode com uma cidade como essa com motoristas batendo cabeça querer mais carros falam em ate 50 mil rrss piada

    ResponderExcluir
  50. Santos, isso acontece diariamente, as vezes sou eu que fico com vergonha da atitude de certos taxistas. O meu constrangimento é porque perante a população, como exerço a mesma função que ele me taxam como igual.
    E tem mais, o pior caminho no momento é fazer paralização. Devemos esgotar todos os meios de negociação e entendimento antes para se tomar uma atitude radical. Já sabemos das consequências, tanto da população como da prefeitura, por uma decisão por impulsividade.

    ResponderExcluir
  51. pode ter gente rindo de nós e da pseudo-associação.

    Responder
    e claro que tem!
    o cidadao mal servido pelos taxistas, morre de dar rizadas e felis por nos ver nos comendo uns ao outros
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=124648 "Eu odeio taxista"
    segundo o cidadao que odeia detesta taxista afirmam que
    taxista so e util para dar informaçao

    ResponderExcluir
  52. FIQUEI SABENDO Q ESSA LIMINAR VAI CAIR NA TERÇA FEIRA. ESPERAMOS QUE ISSO SEJA VERDADE. BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  53. Se licitação fosse bom deveria entrar na corrida para beneficiar os taxistas e não prejudicar, deveria se juntar a outros que lutam pelos nossos objetivos e esclarecer de ante mão qual a data que poderia prevalecer a modalidade junto com a prefeitura. Mas lamentavelmente sr. ivan(minusculo mesmo) a sua atitude tirana causou problemas graves no seio familiar, vc pensou q existem filhos de trabalhadores no meio? eu acho q não pensou apenas nos homens q te seguem. grande lider.LP

    ResponderExcluir
  54. ANDRÉ, POR FAVOR, LEIA:

    Passo a passo para a fundação de um sindicato:

    http://portal.mte.gov.br/cnes/documentos-para-registro-de-sindicatos.htm

    abs. Daniel Alves

    ResponderExcluir
  55. Anonimo das 23;58,também não sou a favor de parar nada nenhum tipo de manifestação sem fundamento,a única coisa que poderiamos fazer seria agir com inteligência,como em um ato de protesto pararmos por algumas horas,nem precisa ser o dia todo,posso afirmar que dessa forma seriamos vistos com maior atenção.Não precisa quebrar nada nem fechar ruas como vc mesmo disse não podemos cair na asneira de enfrentarmos a prefeitura.Mas sabe o dia em que vamos fazer isso?NUNCA,enquanto alguns fariam isso outros se achando espertos estariam trabalhando como loucos,enfraquecendo o movimento.Mas é sempre bom debater e saber que são apenas alguns e que na sua maioria a nossa classe é formada de pessoas que levam essa profissão a serio,tentando prestar um serviço de qualidade e trazer seu sustento para casa.

    ResponderExcluir
  56. Amigos,acho que não devemos fazer greves de nenhum jeito, pois os únicos prejudicados
    seremos nós mesmos .Não seria mais prudente CONVOCARMOS TODA A IMPRENSA ESCRITA
    OU TELEVISADA PARA A NOSSA REUNIÃO DE QUINTA FEIRA ?

    ResponderExcluir
  57. A Presidenta já decretou pela lei 12468 de 26/08/2011 já afirmou que é competência do do município legislar sobre essas temas.Por sua vez o Prefeito Eduardo Paes decretou pela lei nº 5492/2012. A Abrataxi quer procurar caroço em angu.

    Afirmar licitação é outra aberração, pois, táxi não é serviço público e sim de utilidade pública, cabendo ao município autorizar mediante critérios e fiacalização, que no caso do Rio de janeiro ja estão bem definidos.

    Dessa forma, mais uma vez a Abrataxi mostra-se intransigente e usando de má fé, já que muitos, incluvise os que estão na frente de tal associação, ganharam sua permissão de mão beijada, não precisando passar por nenhum processo de licitação.

    Usam como argumento que auxiliares são escravos...Escravo que pode ganhar seu sálario e ainda tem dois dias da semana nos quais todo o lucro que fizerem é seu. Escravo que em dia de feriado, se quiser trabalhar ,tem garantido todo o lucro?

    Não conheço nenhum outro trabalho(empresa, padaria, barzinho, lanchonete) que o patrão deixa o lucro de dois dias para seu "escravo". Algúem conhece?

    ResponderExcluir
  58. acho que tinha que regulamentar os auxiliares como manda a lei ai sim acabaria esta agonia tanto dos permissionarios quanto dos auxiliares mais porque que nao se fala na regulamentaçao acho estranho toda categoria luta para ser regulamentada porque ja que e lei a prefeitura nao fas porque os movimentos nao pede para que os auxiliares esteja com sua vida regulamentada fica ai uma ideia acho que todos seria a favor

    ResponderExcluir
  59. Os taxistas estão muito mau representados .....

    ResponderExcluir
  60. Prezados Srs. TAXISTAS DO BRASIL, venho mui respeitosamente alerta-los para o início do fim para o comercio das permissões de táxi no BRASIL., é sabido por todos que compram e vendem AUTONOMIAS, que, O contrato de gaveta dado como garantias entre as partes envolvidas não são reconhecido por LEI nem pelas PREFEITURAS do País., Assim sendo informo-vos que, (quando a profissão de TAXISTA foi reconhecida por decreto de Lei Federal, qualquer tentativa de alterar e ou mudar a Lei, tem que está de acordo com a Constituição Federal, caso contrário é perda de tempo e dinheiro.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA