http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: LIMINAR, ACOISA PARECE MAIS PERIGOSA DO QUE MUITOS PENSAM *** VOTAÇÃO PARA O SINDICATO SEGUNDA FEIRA AS 09 HORAS NA CADEG ( Benfica)

sábado, 26 de janeiro de 2013

LIMINAR, ACOISA PARECE MAIS PERIGOSA DO QUE MUITOS PENSAM *** VOTAÇÃO PARA O SINDICATO SEGUNDA FEIRA AS 09 HORAS NA CADEG ( Benfica)

Pesquisando a última ação contra o municipio que gerou esta liminar, pude perceber o quanto o taxista carioca está pagando para ver.

Pelo que pude entender, a prate autoria utilizou a sentença do primeiro processo e passou a atacar a Lei 5.492/12 que suspendeu seus efeitos.

Vou tentar explicar com palavras simples ( a grosso modo) a nossa situação.

A parte autora ganhou uma liminar parcialmente em 2011 que teve seus efeitos suspensos em 2012 por força da Lei do Jorge Felippe. Este processo está em segunda instancia e pode haver surpresa desagradável e termos que levar a questão ao supremo.

Agora eles alegam que existe uma decisão favorável e que a Lei é inconstitucional, fazendo com que seus efeitos sejam suspensos, voltando a valer o que aconteceu em 2011.

Quando a liminar foi derrubada, todos se esqueceram que o processo continua tramitando e que a decisão final pode ser a mesma da liminar proibindo todos os serviços, mas ninguém gosta de falar nisto pois dá trabalho.

Muitos estão aguardando a PGM - Procuradoria derrubar a liminar e acreditam mesmo que basta sentar e esperar que tudo vai ficar bem, agem como se fossem avestruzes, enfiam a cabeça ana terra e deixam o corpo de fora.

Em Belo Horizonte muitos não acreditaram e o pior aconteceu, as permissões não podem ser transferidas e existem hoje 103 viúvas com carros na garagem na esperança de uma solução que não tem data nem previsão de acontecer.

Quanto a licitação, ela foi aberta a todos, inclusive a pessoa juridica, pois todos podem concorrer em direito de igualdade.

Existe hoje uma lei que apesar de estar com seus efeitos suspensos pela liminar, criou um processo impessoal que classifica o auxiliar com maior tempo de serviço prestado, mas muitos na ganância de ser privilegiado ou favorecido, financiam estas ações que acabam por prejudicar a todos, inclusive eles mesmos.

Quinta feira na última reunião, recebemos dois ex-integrantes da associação que entrou com a liminar que se diziam arrependidos, pois foram desligados dos carros que trabalhavam e não estavam conseguindo ingressar em outro carro, um chegou a me oferecer R$ 500,00 para que eu pagasse alguém para resolver o seu problema, mas infelizmente disse que não era assim, e que ele iria amargar o fruto daquilo que ele plantou.

Ele ainda me disse que entrou nesta ação pois entendeu que as permissões sairiam apenas para quem fosse sócio e pagasse para entrar com a ação. Esclareci a ele que não há qualquer possibilidade disto acontecer, pois licitação é um processo aberto a todos, então com faria sentido ele ter acreditado nisto ?
Tenho certeza que esta idéia partiu da cabeça dele, pois ninguém seria mentiroso e safado em iludi lo com a velha frase: só vai sair para quem faz parte do grupo A ou B, pois isso inexiste, seria uma fraude.

Estou com máximo empenho em derrubar esta liminar, pois conheço os efeitos nocivos que gera em muitos lares e afetam pais de famílias que ficam desesperados, de quem é a culpa ?

Em 2.000 o ex-prefeito César Maia tentou impor a licitação aos diárias nunca mais, seus líderes entraram na justiça e provaram que tTÁXI NÃO É PASSIVEL DE LICITAÇÃO.

Agora para espanto de todos, o mesmo pessoal que era contra, agora está a favor da licitação, o que será que motivou essa mudança radical ? Qual o interesse ? Todos se perguntam nas ruas.

Assim como os diárias nunca mais ganharam suas permissões através de uma lei (3.123/00)e tinham o César Maia como o seu carrasco, hoje temos nossas permissões por lei( 5.492/12) e um novo César Maia que está criando o maior impasse, pois enquanto esta liminar estiver vigorando, a lista não poderá ser divulgada, não teria razão, pois se eles vencerem a ação na justiça, as permissões liberadas pela lista seriam  cassadas.

Faço um apelo a todos que estão conosco que na quinta feira, a partir das 10 horas venham aderir a nossa ação coletiva para garantirmos os nossos direitos.

- PELA LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS JÁ!!!
- PELA MANUTENÇÃO DO DIREITO DAS VIÚVAS E HERDEIROS
- PELA ENTRADA DE NOVOS CHEFES DE FAMILIA COMO AUXILIAR
-A FAVOR DAS FINALIZAÇÕES E MANUTENÇÃO DO DIREITO A TRANSFERÊNCIA

***********************************************************************

Aqui não tem conversinha e nada de coisas escondidas, é tudo as claras.

************************************************************************

VENHA PARTICIPAR CONOSCO DA VOTAÇÃO DO NOVO SINDICATO EM BENFICA

Ponto de encontro: Porto BR na Rua Capitão Félix - CADEG  no bairro de Benfica
Horário: 09 horas da manhã
Documentos: 02 cópias do Cartão, 02 habilitação e 01 comprovante de residencia ( se possível)


Ficam dizendo que querem mudança, a oportunidade está aí.

Um bom final de semana a todos!

74 comentários:

  1. Vejo isto não como uma rendição mas como uma atitude inteligente de mudar tudo que o sindicato pelego já deveria ter feito e não fez.
    Finalmente a ficha começa a cair e verem que táxi é caso de polícia ou seja: delegacia de defraudações.

    ResponderExcluir
  2. Caro André, em resposta sua a um anônimo, vç mandou que ele pegasse a carteirinha de sócio sindical e fosse perguntar a um tal de...
    Pois bem o artigo 592 da CLT, expressa o seguinte:
    "A contribuição sindical, alem das despesas vinculadas a sua arrecadação, recolhimento e controle...
    I- sindicatos de empregadores e agentes autônomos
    a- Assistência técnica e jurídica
    Súmula 82 do TST- Assistência "A intervenção assistencial,só é admissível, se demonstrado o interesse jurídico e não o meramente econômico.

    EM OUTRAS PALAVRAS
    O SINDICATO TEM SIM A OBRIGAÇÃO DE DAR A DEVIDA ASSISTÊNCIA JURÍDICA A TODO ESSE EMBROLHO QUE ESTÁ AI.

    É muito tempo ganhando imposto sindical sem ter com o que gastar. É chegada a hora. Manifeste-se senhor sindicalista..

    OU ENTÃO CONTINUE OMISSO, SEM DAR AS DEVIDAS EXPLICAÇÕES, PARA CAIR MAIS RÁPIDO NO ESQUECIMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidente desse Atual Sindicato dorme em Berço Esplêndido, parece ter medo de enfrentar as consequências!

      Excluir
    2. MAIS UMA VEZ VOU FALAR AQUI, O SR. ANDRÉ ESTA TENTANDO OUTRA MANOBRA.

      TRAZENDO UMA ALGUMAS INFORMAÇÕES ERRADAS OU MELHOR DISTORCIDAS.

      SE ELE TIVESSE ALGO DE NOVIDADE TODOS ESTARIA COM SUA AS PERMISSÕES. PAREM PARA PENSAR SE OS VEREADORES CONSEGUIRAM APROVAR UMA LEI ANTES DAS ELEIÇÕES E SR. PERFEITO SANCIONOU A MESMA QUE DIFICULDADE TERIA EM REDISTRIBUIR 1000, 20000 0U 3000 AUTONOMIA JÁ CASADAS QUE POR SINAL FAZEM PARTE DESSE UNIVERSO MAIS OU MENOS 32.000 QUE DIZEM ESTAR RODANDO.

      MEUS AMIGOS TAXISTAS VAMOS REFLETIR NISSO!!!!!!!

      Excluir
    3. A dificuldade de redistribuir as autonomias caçadas é que, a Lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito é ilegal, é INCONSTITUCIONAL, feita apenas para nós iludir, continuemos sonhando.

      Excluir
    4. Me aponte aspectos inconstitucionais dessa lei?

      Excluir
    5. Amigo, a única manobra que estou tentando é fazer com que a lei que conquistamos na Câmara seja cumprida. Quem está impedindo isso criando impecilios não são os vereadores e nem a prefeitura, é uma associação, se liga!

      Excluir
    6. Súmula 82 do TST- Assistência "A intervenção assistencial,só é admissível, se demonstrado o interesse jurídico e não o meramente econômico.

      Demonstre seu interesse indo até lá, infelizmente não consigo nada sozinho como o senhor também não, me ajude a convencer o sindicato a cumprir o seu papel.

      Parece estranho ter que fazer isso, mas é a realidade

      Excluir
    7. Aspectos inconstitucionais desta Lei:

      Acredito sim que é golpe eleitoreiro pois, fizeram uma Lei ilegal, INCONSTITUCIONAL, para nós iludir e ganharem nosso voto, conforme é reconhecido pela JUSTIÇA que Alega que o Município do Rio de Janeiro tenta se basear na Lei 5.492/2012 para descumprir sua obrigação legal, imposta por meio de decisões judiciais. Afirma haver um contrassenso, pois os artigos 1º e 2º limitam o número de permissões e proíbem a liberação de nova permissão até ser alcançada a proporcionalidade de um veículo para cada setecentos habitantes do município. No entanto, o art. 3º do referido diploma legal assegura a cessão do direito de uso da permissão para outrem devidamente habilitado. Acrescenta que a Lei em questão não é eficiente e razoável, bem como fere os princípios da Administração Pública. Em suas razões recursais invoca ainda diversos posicionamentos doutrinários em defesa da sua tese. Dessa forma, requer a reforma da decisão agravada para que sejam mantidos em sua totalidade os efeitos da tutela antecipada anteriormente deferida.

      Excluir
    8. Ao "ANÔNIMO" das 13:23...... Esse seu discurso é uma tremenda balela. Explique e Justifique a interpelação quanto ao benefício de viúvas. As autonomias já existiam e faziam parte do número que você apregoa. Iriam aumentar o número de táxis ? Evidente que não. Cada vez mais me convenço que isso, essa situação, deve-se a falta de real interesse político. Tem liminar que é cassada em horas, os exemplos são muitos. Tem que se cassar esta liminar e entrarmos na justiça pra acabar com o processo a ela vinculado.

      Excluir
    9. Somos indiotas não esqueça, LIMINAR, ACOISA PARECE MAIS PERIGOSA DO QUE MUITOS PENSAM *** VOTAÇÃO PARA O SINDICATO SEGUNDA FEIRA AS 09 HORAS NA CADEG ( Benfica), vamos lá perder nosso tempo, nos merecemos porque ainda não somos adultos, um dia quem sabe, alguns dirão como fomos ingênuos

      Excluir
    10. Existe o decreto 33387 de 2011 que diz que nenhuma permissão será cassada para se atingir o plano diretor e que o numero de táxis será mantido

      Excluir
  3. Será que a casca de banana que poderá derrubar a categoria, provem de um golpe político????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que de uma liminar, se ficarmos parados que nem poste!!!!!!!!!

      Excluir
  4. CARO ANDRÉ, vc sabe o que é issso, chama se MÁ FÉ!!!

    Não é só esses 2 ex associados de lá que estão desesperados, aqui na minha rua também tem um, chegou a chorar ontem para mim e tudo, não posso fazer nada INFELIZMENTE!

    ResponderExcluir
  5. QUEM DEU DINHEIRO E NÃO GANHOU NADA DENUNCIE NA DELEGACIA VÁ AO MINISTÉRIO PUBLICO FAÇA ALGUMA COISA POR QUE O MAU DO BRASILEIRO É FICAR ESPERANDO QUE ALGUÉM TOME A ATITUDE E RESOLVA O PROBLEMA PARA SE BENEFICIAR ENTÃO PROCURE A DEFENSORIA PUBLICA OU MOVE UMA AÇÃO CONTRA OS APROVEITADORES QUE ESTÃO ENGANANDO VCS DIZENDO QUE QUEM TÁ COM ELE VA GANHAR AUTONOMIA ELE TEM O PODER DE DISTRIBUIR AS AUTONOMIA ELE REPRESENTA QUEM SÓ MEIA DUZIA DE TRES OU QUATRO TAXISTAS CULEIROS OU EX PERMISSIONÁRIOS QUE VENDERAM AS AUTONOMIAS E QUEREM GANHAR OUTRA SÓ TEM ESPERTINHO E TEM MUITO OTÁRIO QUE TÁ PAGANDO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc e IGNORANTE!!!!Sem palavras!

      Excluir
    2. QUERO ESCLARECER ALGO AQUI, FAÇO PARTE DA ABRATAXI DESDE O INÍCIO, DESDE A ÉPOCA QUE O ANDRÉ AQUI ESTAVA.

      O ANDRÉ NÃO SAI DAQUI EXPULSO, MAS ELE PODE FALAR O QUE QUISER QUERO QUE FALA PARA MIM. ELE SAIU DAQUI, POIS QUERIA FICAR COM TODAS ARRECADAÇÃO DO JORNAL, POIS A IDEIA DO JORNAL NASCEU AQUI E VARIAS OUTRAS.

      NUNCA FOI PROMETIDO PARA ALGUÉM QUE PARTICIPE OU QUE JÁ PARTICIPOU DE NOSSA ASSOCIAÇÃO QUE RECEBERIA AS PERMISSÕES MEDIANTE QUALQUER PAGAMENTO, SEJA PARA INGRESSO NO PROCESSO OU DE OUTRA FORMA.

      O GRANDE PROBLEMA QUE AS PESSOAS TEM UM SENTIMENTO DE SER SEMPRE O AUTOR,
      NÃO RECONHECEM QUE A COLETIVIDADE E MELHOR QUE A EVIDÊNCIA.

      A DIVISÃO SEMPRE LEVA A DERROTA, MAIS A SOMA A VITÓRIA, O GRANDE PROBLEMA E QUE MUITOS NÃO IRIAM APARECER!!!!!!

      ANDRÉ EU POSSO FALAR ISSO COM CLAREZA, POIS EU FUI A VOCÊ E VOCÊ NÃO QUIZ ABAIXAR A GUARDA, DEPOIS ME PROCUROU E DEU DESCULPAS EM SEU BLOG.

      SOMENTE A LUZ TRAZ CLAREZA.

      SE ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA, VENHA E PARTICIPE DAS NOSSAS REUNIÕES, NÃO VENHA COMO LOBO, POIS NA ULTIMA REUNIÃO NOSSA NO DIA 21/01/2013 VOCÊ ENVIOU SEU AMIGO CARECA (NÃO SEI SEU NOME) ELE ASSISTIU A REUNIÃO E NINGUÉM FEZ NADA COM ELE TODOS SÃO BEM-VINDOS.

      Excluir
    3. Pastor Antonio, não enviei ninguém, da mesma forma que acredito que vocês também não mandem ninguém em nossa reunião, mas as pessoas vão em amabas a fim de se informar e comentam, sabe como funciona.

      Você sabe muito bem quem começou esta reunião no magnatas e quem convidou a Abrataxi foi eu, sai não por interesses economicos, e sim ideológicos.

      Não sou submisso as pessoas, não me prestaria a fazer movimento com alguém que parecia um ditador e queria mandar na vida dos outros.

      A idéia do jornal não nasceu da abrataxi como você imagina e sim da reativação de um antigo jornal, o MTU - Movimento taxistas Unidos, jornal este que circulava em 2007/2009, o diretor era o José.

      Fale sobre divisão com seu lider, pois a questão de permissões para auxiliares está bem resolvida.

      A quantidade será a mesma, seja por licitação, seja por lei; se já estava tudo certo para recebermos agora em fevereiro, porque entrou com uma liminar para prejudicar o processo de distribuição?

      Pastor, se quiser pode me ligar, e se quiser venha a nossa reunião e explique seu ponto de vista para as pessoas.

      Excluir
  6. André eu estou com você contra essa liminar, eu sei que ela não beneficia os auxiliares.Ao inves de ficar parando tudo, porque ele não ajuda a melhorar a praça como vários critérios, por exemplo diárias absurdas, quebra do contrato, como as vezes acontece de sua diária está em dia, mas o propietário te toma o carro.Acordem pessoal liminar não beneficia auxiliar, beneficia grandes que estão por traz disso.E falo concerteza acordem pelo amor de Deus, essa liminar está impatando nossa vida, por causa dela as cassadas não podem sair, porque parou tudo voceis ainda acham que quem fez a liminar está do nosso lado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é isso aí liminar não, também sou auxiliar e vamo junto Andre la na reunião. Quem ta por tráz dessa liminar aí NÃO , NÃO ME REPRESENTA vamos nos unir já tive lá no João Batista também parem de pagar mensalidades ele não vai dar autonomia pra ninguem eu já me libertei nao do mais um centavo a ele, nem pra Abrataxi! hehehehe bando de lobos eu até já critique o André mas cada vez mais eu acordo que só ele ta com razão!

      Excluir
  7. Andre ontem saiu no programa de tv (balanço geral) um delegado de policia orientando a população á não pagar taxi de rua só pegar taxi que for de cooperativa ou ponto conhecido, ágora eu te pergunto isso esta certo . ontem na fila do terminal 2 do galeão 23:30 um colega taxista legalizado foi recusado e chamado de pirata, outro foi ofendido na rua barata ribeiro em copa e muitos colegas estão comentando recusas . será que quem não for de cooperativa vai ser considerado pirata......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou assistir no R7 recor, esta reportagem. agora a prefeitura sabe que estão chamando taxi sem logotipo de cooperativa de pirata de rua. Eu não sou cooperativado então sou pirata kkkkkkkkkkkkkk tem que riii para não chorar......
      já tem esta liminar que esta deichando muita gente sem dormir , agora pirata , querem acabar com o taxista e estou vendo que cada dia piora ,cade o sindicato.

      Excluir
  8. André: pq a licitação das vans é só para pessoas físicas e taxi não?

    ResponderExcluir
  9. Quer acabar com essa historia e so o prefeito dizer assim...apartir de hoje todos os auxiliares vao virar permissionarios muito simples duvido qualquer entidade andre ou ivan ir contra isso se forem contra e porque sao pessoas nao confiaveis ai cabe ao taxista decidir ....vamos la taxistas pela liberacao das autonomias para todos os auxiliares ja...sei que permissionarios iram me criticar mais pensem e melhor dividir do quie perder tudo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário extremamente equivocado o seu. Quem garante que o auxiliar vai ganhar? Quem garante que o permissionario vai perder? O que a abrataxi não está levando em consideração, eh que em licitação, não eh o coitadinho do auxiliar que vai ganhar e o lobo do permissionario perder, e sim aquele que apresentar uma melhor proposta. Aí eu te pergunto: todos os auxiliares possuem nome limpo? Têm auxiliar que não compra nem um liquidificador a prazo, como vai comprar um carro? E não eh qq carro... Desse jeito, quem realmente trabalha no táxi sai perdendo... Quem fica bem mesmo são os barões do táxi que têm bala na agulha e vários laranjas para colocarem uma porrada de corola na pista, ao mesmo tempo. Pense nisso!

      Excluir
  10. BOM DIA AMIGOS E COMPANHEIROS PARA COMEÇO DE CONVERSA QUEM IMPETRA UMA LIMINAR COMO ESTA NÃO ESTÁ DE FORMA ALGUMA REPRESENTANDO A CLASSE E SIM OLHANDO PARA SEU PRÓPRIO UMBIGO E DE MEIA DUZIA DE UMBIGOS, OUTRA COISA E QUE FAZEM O QUE QUEREM COM NOS BRASILEIROS POIS SOMOS PASSIVOS DEMAIS E ACEITAMOS TUDO QUIETOS, AMIGOS NA EUROPA COMO NO EUA AS PESSOAS ENTRAM NA JUSTIÇA MAS ALÉM DISTO VÃO AS RUAS MOSTRAR QUE PENSAM, EXEMPLO: MÃES E PAIS DE MILITARES QUE ESTÃO NO IRAQUE ENTRARAM NA JUSTIÇA REQUERENDO O RETORNO DE SEUS FILHOS POIS NÃO HÁ MAIS CONDIÇÃO DE GUERRA NO IRAQUE E SIM DE PACIFICAÇÃO,ALEM DISTO FORAM PARA AS RUAS E FIZERAM UMA BAITA DE UMA MOVIMENTAÇÃO ; RESPOSTA RÁPIDA ANTES DA JUSTIÇA O PRESIDENTE DIMINUIU E MUITO O EFETIVO DE TROPAS NO IRAQUE, ESTOU AO LADO DO COMPANHEIRO ANDRÉ EM QUESTÃO DA JUSTIÇA MAS COM CERTEZA VAMOS NOS MOVIMENTAR PARA MOSTRAS QUE FAZEMOS FALTA A POPULAÇÃO E QUE NÃO ACEITAMOS A INJUSTIÇA QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSA CLASSE, VAMOS TODOS NA QUINTA-FEIRA PARA JUNTOS ENTRARMOS NA JUSTIÇA MAS VAMOS TAMBÉM PARA AS RUAS
    FORTE ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
  11. Bom dia andré e companheiros,

    Gostaria que o Sr. Jorge Felippe, autor da lei 5492/12, juntamente com assinatura do Sr. Prefeito Eduardo Paes se manifestassem, ou já que não querem se manifestar que mandem a PGM se manifestar por vocês, antes que caia a ficha de todo mundo e perceba-se que essa lei não passou de um bote eleitoreiro como disse nosso amigo Pedro Porfírio.
    Aguardamos respostas dos autores da lei.
    Enquanto isso a liminar vai tirando o sono de todo mundo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, acredito que para se pronunciar aqui neste canal, nossa equipe teria que procurar o vereador e pedir uma entrevista.

      Acredito que não é uma questão de golpe eleitoreiro, tudo está no prazo mas a liminar vai impedir que a lista seja liberada.

      Quem deveria explicar é o autor da liminar, pois se não tivesse certeza de que as permissões iria sair, eles não teriam entrado na justiça, concorda?

      Excluir
    2. Acredito sim que é golpe eleitoreiro pois, fizeram uma Lei ilegal, INCONSTITUCIONAL, para nós iludir e ganharem nosso voto, conforme é reconhecido pela JUSTIÇA que Alega que o Município do Rio de Janeiro tenta se basear na Lei 5.492/2012 para descumprir sua obrigação legal, imposta por meio de decisões judiciais. Afirma haver um contrassenso, pois os artigos 1º e 2º limitam o número de permissões e proíbem a liberação de nova permissão até ser alcançada a proporcionalidade de um veículo para cada setecentos habitantes do município. No entanto, o art. 3º do referido diploma legal assegura a cessão do direito de uso da permissão para outrem devidamente habilitado. Acrescenta que a Lei em questão não é eficiente e razoável, bem como fere os princípios da Administração Pública. Em suas razões recursais invoca ainda diversos posicionamentos doutrinários em defesa da sua tese. Dessa forma, requer a reforma da decisão agravada para que sejam mantidos em sua totalidade os efeitos da tutela antecipada anteriormente deferida.
      É o relatório. Passo a decidir.
      A pretensão objeto do presente recurso não mais subsiste em virtude do julgamento do agravo de instrumento n° 0027881-30.2012.8.19.0000 que revogou a decisão de primeiro grau que havia deferido a tutela antecipada anteriormente no processo originário.
      Nesses termos, diante da reforma do ato decisório objeto de impugnação,

      Excluir
    3. Esse seu discurso é uma tremenda balela. Explique e Justifique a interpelação quanto ao benefício de viúvas. As autonomias já existiam e faziam parte do número que você apregoa. Iriam aumentar o número de táxis ? Evidente que não. Cada vez mais me convenço que isso, essa situação, deve-se a falta de real interesse político. Tem liminar que é cassada em horas, os exemplos são muitos. Tem que se cassar esta liminar e entrarmos na justiça pra acabar com o processo a ela vinculado.

      Excluir
    4. O meu comentário é dirigido ao "ANÔNIMO" das 12:17.

      Excluir
    5. olá, seu Alexandre, meu discurso não é balela é realidade que as crianças não podem ver porque são crianças, a interpelação não é minha é da JUSTIÇA, Continuemos sonhando não custa nada sonhar, vamos pagar advogados para que ele prove que Lei inconstitucional é legal e depois votar nos políticos que nós enganam, nós merecemos, afinal somos crianças e acreditamos em papai noel, eu só vou parar quando ganhar minha autonomia e, as viuvas também só vão parar quando forem adultas, Rssssssssssssssssssss. Rsssssssssssssssssssss. Rsssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    6. Depois de ler sua contra-argumentação, só resta-me ratificar tudo que escrevi. Você só escreve baboseiras. Seja Feliz.

      Excluir
  12. Olá rapaziada do taxi,em grassado tem fiscal desfaçado para combater os taxi que cometem irregularidade e kader o combate dos pira de porta de hotel???Isso o secretario não comenta por que??Uns chegam a cobrar até $250,00 para ir nas paineiras.ANDRÉ VC CHAMA O AUXILIAR PARA SE ASSOCIA AO SINDICATO.COMO É QUE AUXILIAR VAI SER CONTRA ELE MESMO.UM SINDICATO QUE TEM UMA TABELA DE DIARIA DE$189,00 o auxiliar vai apoia uma covardia dessa!!!VC FALA QUE AS EMPRESAS TINHA QUE BAIXA AS DIARIAS COMO???QUE O PRÓPRIO SINDIPORCO COBRA ALTISSIMA a diaria.JÁ NÃO dar para acreditar em ninguém.VOCES SÓ SABEM TÁ CRITICANDO UM OUTRO MAS NÃO RESOLVEM NADA!!FICAM ENGANANDO QUEM REALMENTE PRECISA!!A ONDE ESSE ABISURDO VAI PARA????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sindicato não cobra R$ 189,00 é R$ 187,00 de LUCRO CESSANTE, esse é o valor que o auxiliar ou permissionário devem receber da seguradora em caso de uma colisão pelos dias parados.

      Quanto ao combate de porta de hotel, leia matéria anterior de quarta feira dia 24/01.

      Excluir
    2. Quando não formos mais crianças, acorda garoto.

      Excluir
  13. A liminar não vai cair e a lei aprovada nas coxas é inconstitucional !!!!! A vitória será de todos os auxiliares. A bomba atômica vai cair no colo do Dudu e sua turma !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM DEU DINHEIRO E NÃO GANHOU NADA DENUNCIE NA DELEGACIA VÁ AO MINISTÉRIO PUBLICO FAÇA ALGUMA COISA POR QUE O MAU DO BRASILEIRO É FICAR ESPERANDO QUE ALGUÉM TOME A ATITUDE E RESOLVA O PROBLEMA PARA SE BENEFICIAR ENTÃO PROCURE A DEFENSORIA PUBLICA OU MOVE UMA AÇÃO CONTRA OS APROVEITADORES QUE ESTÃO ENGANANDO VCS DIZENDO QUE QUEM TÁ COM ELE VA GANHAR AUTONOMIA ELE TEM O PODER DE DISTRIBUIR AS AUTONOMIA ELE REPRESENTA QUEM SÓ MEIA DUZIA DE TRES OU QUATRO TAXISTAS CULEIROS OU EX PERMISSIONÁRIOS QUE VENDERAM AS AUTONOMIAS E QUEREM GANHAR OUTRA SÓ TEM ESPERTINHO E TEM MUITO OTÁRIO QUE TÁ PAGANDO .

      Excluir
  14. Bom Dia!

    Aos Amigos e Colegas de Táxi.

    Venho expor a minha indignação a respeito desta liminar onde a Juíza colocou a troca do auxiliar de carro como se fosse um novo auxiliar. Acredito que a mesma não entenda um pouco desta situação, vou tentar ajudar.
    Basta a Juíza verificar o N° RATR do auxiliar e vai ver que o mesmo não é auxiliar novo, vou dar exemplo.

    Um auxiliar de N°RATR 0000010 estava trabalhando numa PERMISSÃO de n°00.000011-0 e resolveu sair porque este permissionário estava cobrando uma diária de R$ 180,00( então deu baixa desta permissão e não do seu numero de RATR). Então o auxiliar de N°0000010 foi para uma nova permissão porque um novo permissionário resolveu colocar a diária de valor baixo para o auxiliar trabalhar na permissão dele e o numero de RATR CONTINUA O MESMO de N°RATR 0000010.

    O numero de RATR do auxiliar indica o tempo em que ele foi inscrito na SMTR, assim através dele consegue verificar se o taxista auxiliar é novo ou antigo auxiliar.

    O N° da permissão é do PERMISSIONÁRIO onde o taxista auxiliar ira trabalhar.

    Assim o auxiliar pode trocar de carro quantas vezes forem necessárias, assim o mesmo pode verificar a diária mais barata e as melhores condições de trabalho referente ao permissionário.O NUMERO DE RATR DO AUXILIAR NÃO MUDA QUANDO O MESMO MUDA DE CARRO,ELE CONTINUA COM O MESMO NUMERO DE RATR JUÍZA.

    COM O RATR A JUÍZA CONSEGUE VERIFICAR SE O AUXILIAR ENTROU NA SMTR QUANDO FOI DECRETADO QUE NOVOS AUXILIARES NÃO PODERIAM MAIS INGRESSAR NA SMTR.

    Fico chateado pois também estou neste mesmo problema fui trocar de carro e fui impedido de pegar o meu cartão atual por causa da liminar, estou com o numero do processo da baixa e da inclusão no novo carro para o trabalho que foi no mesmo dia.
    Assim as minhas contas ficaram atrasadas e não tenho outro emprego,dependo somente do Táxi para o meu sustento e da minha Família. Agora tenho que esperar, mas as contas não esperam.

    Meu Nome Michael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michel, seu caso é preocupante assim como o meu e de vários que estão sem condições de trabalhar. Teremos que entrar na Justiça. Não vejo muito empenho pela parte política. Você optou por trocar de carro e foi impedido, agora, de trabalhar. Estou com processo de recondideração desde 2011, sem trabalhar desde julho de 2012, sendo auxiliar desde 2007 e filho de um taxista falecido em 2009 com mais 40 anos de praça, eu disse 40 anos, com um táxi parado e sendo rotulado, pelo sistema atual, como "PIRATA". Boa Sorte e um abraço.

      Excluir
    2. Michael boa noite,

      Sua colocação foi perfeita, tanto que da outra vez que a SMTR parou só foi permitido entrar em algum carro ou transferir para quem possuia RATR por não afetar e nem adicionar nada do que já existia.
      Porém, esperamos um memorando interno na SMTR na próxima semana para esclarecer isso, o meu caso por exemplo estou com carro lacrado devidamente reconhecido pelo Detran e Ipem e mesmo trocando meu cartão para permissionário meu RATR continuará o mesmo e mesmo assim tenho meu direito cassado.
      O André disse que isso é tão urgente que está buscando resolver isso junto a PGM, vamos confiar nele.
      Agora você imagina carro lacrado devidamente registrado no meu nome e não posso nem ir na esquina se vou ser considerado um pirata , agora tudo isso devido a demora que a SMTR leva pra resolver um processo, inclusive pra entender o que está acontecendo.
      Enquanto isso a liminar vai deixando muita gente sem fome e com fome.

      Eu sou vou parar quando a liminar cair.
      Abraços

      Excluir
    3. ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO QUE VC E PENSO DA MESMA FORMA SO PARA QUANDO A LIMINAR CAIR POIS COMO FICA MINHA FAMILIA VAMOS LUTAR SEM FIM POIS ESTAMOS CORRETOS E COM NOSSO CARRO LACRADO COMO PODE ISTO É UM ABSURDO, ANDRE OLHE ISTO URGENTE POIS NAO PODEMOS FICAR PARADOS COM NOSSOS CARROS LACRADOS URGENTE POR FAVOR

      Excluir
    4. Caro anônimo

      Vamos ter fé em Deus e no André, mais vamos mobilizar todos nessa ação mesmo que essa liminar seja suspensa.

      Abraços

      Excluir
    5. Alexandre Oliveira.

      Me solidarizo com vc. Já estive na situação que hoje está passando, e sei bem o que eh, fugir de blitz daSMTR e da lei seca...ficava trabalhando e com minha mulher no twitter até de madrugada, com ela sinalizando onde havia as operações, para eu não passar nem perto. Sentia uma angústia danada na hora de sair para trabalhar, um trabalhador têm que sentir alívio nessa hora, não achar que eh um criminoso e estar indo para a forca, trabalhando como um fora da lei. Era assim que eu me sentia. Sorte e de que um dia sua situação será resolvida. Peço a Deus por vc que logo.

      Excluir
  15. ISSO É UMA PUTA SACANAGEM, TRABALHEI ANOS COMO AUXILIAR JUNTEI O FRUTO DO MEU SUOR PARA COMPRAR MINHA AUTONOMIA E QUANDO CONSIGO COMPRAR UNS MALANDROS ESPERTALHÕES ENTRAM COM UMA LIMINAR SAFADA IMPEDINDO A TRANSFERÊNCIA!

    VÃO TRABALHAR E CONQUISTEM AS SUAS COM TRABALHO NÃO NA MALANDRAGEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TO PASSANDO PELA MESMA COISA. VAIDAR TUDO CERTO SE DEUS QUISER.
      BOA SORTE A TODOS NÓS.

      Excluir
    2. LEANDRO,VC TRABALHA EM Q PONTO?FAZER AVIAO DA DINHEIRO!!!MALANDRAO E VC,TODOS SABEM Q COM TRABALHO HONESTO,AUXILIAR NENHUM CONSEGUE JUNTAR DINHEIRO E COMPRAR 1 PERMISSAO.VA CONTAR HISTORIA EM OUTRO LUGAR,SEU IDIOTA!!!!

      Excluir
  16. Taxistas que estão sendo lacrados nas ruas pela smtr por arranhões e amassadinhos por mal conservação do veiculo estão ficando a PE’. a smtr parou tudo
    Taxistas do role, estão sendo hostilizados por passageiros orientados pela TV- 0 globo- vide matéria paga pela abrataxi, sujando a imagem do taxista, avisando que taxi que não trem letrinhas na lateral que não e de cooperativa e pirata, ontem um passageiro me fez sinal e me xingou quando parei ao lado dele e viu que não sou de cope reativa pensou que sou pirata me “disse com dedo em riste rala pirata” e eu num spin zero bala
    O programa do balanço geral informava ontem a ninguém pegar taxi sem letrinhas na faixa que e pirata fdp
    você que não consegue receber a sua autonomia merecida porque o abrataxi impede por liminar
    você que esta sem poder ser taxista
    você que saiu de um taxi e não pode ir para outro
    você que tem teu carro lacrado e parado
    você prejudicado pela abrataxi não pense 2 vezes mergulhe de cabeça pra dentro p do processo da abratxi vamos brigar dentro do processo bater boca na rua ou na net não resolve .
    Juntos em grupo dento do processo como parte ai sim podemos mais>

    ResponderExcluir
  17. ME DE UM AUXÍLIO SOBRE QUE FAZER! ADQUIRI UMA PERMISSÃO JÁ ERA AUXILIAR EM OUTRO CARRO E DEI BAIXA PARA TRABALHAR NA AUTONOMIA QUE ADQUIRI COMO AUXILIAR ENQUANTO NÃO SAIA O DE PERMISSIONÁRIO UM MAS QUANDO FUI DAR ENTRADA NO CARTÃO DE AUXILIAR TEMPORÁRIO NÃO CONSEGUI ESTOU A PÉ! OQUE EU FAÇO TRABALHO SEM CARTÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTROU O PERFIL DA MINHA ESPOSA SEM QUERER Sou o Leandro!

      Excluir
    2. EU ESTOU COM O MESMO PROBLEMA Q VC.
      EU NÃO ARRISCO AMIGO.
      ESERO Q ESSA LIMINAR CAIA DEPOIS DO CARNAVAL.
      ABRAÇOS E BOA SORTE.

      Excluir
    3. Leandro, existem muitas pessoas nesta situação, venha fazer parte desta ação conosco na justiça.

      Excluir
  18. QUEM DEU DINHEIRO E NÃO GANHOU NADA DENUNCIE NA DELEGACIA VÁ AO MINISTÉRIO PUBLICO FAÇA ALGUMA COISA POR QUE O MAU DO BRASILEIRO É FICAR ESPERANDO QUE ALGUÉM TOME A ATITUDE E RESOLVA O PROBLEMA PARA SE BENEFICIAR ENTÃO PROCURE A DEFENSORIA PUBLICA OU MOVE UMA AÇÃO CONTRA OS APROVEITADORES QUE ESTÃO ENGANANDO VCS DIZENDO QUE QUEM TÁ COM ELE VA GANHAR AUTONOMIA ELE TEM O PODER DE DISTRIBUIR AS AUTONOMIA ELE REPRESENTA QUEM SÓ MEIA DUZIA DE TRES OU QUATRO TAXISTAS CULEIROS OU EX PERMISSIONÁRIOS QUE VENDERAM AS AUTONOMIAS E QUEREM GANHAR OUTRA SÓ TEM ESPERTINHO E TEM MUITO OTÁRIO QUE TÁ PAGANDO .

    ResponderExcluir
  19. ALGUEM TEM IDEIA DE QUANDO ISSO VAI ACABAR????
    E NOS PODERMOS FAZER NOSSO CARTÃO???
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  20. acho que todos os auxiliares deveria au menos pensar e fazer como o taxista leandro pois eu tambem trabalhei anos como auxiliar numca me achei esplorado e muito menos escravo e foi assim que hoje sou permissionario como fazer tem que trabalhar muito deixar de ficar chorando e lamentando pelos cantos das reunioes da qual e explorado com a ideia de um dia ser permissionario mole to com tico leandro e isso ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ANÔNIMO" das 21;00. Quer enganar a quem ? Pagar diária de R$ 130,00, R$ 150,00, R$ 180,00, dá pra sustentar família e juntar dinheiro pra comprar uma autonomia de R$ 150.000,00 ? AH..... Entendi.... Você tá de brincadeira.

      Excluir
    2. Amigo das 21:00 conheço muitos auxiliares que tem relações de amizade com seus auxiliares, não sou contra a liberação das cassadas para quem tem mais tempo e sim para os que tem pouco tempo e estão querendo entrar na frente dos antigos através de liminares, mais se dês quiser tudo vai dar certo!

      abraços

      Excluir
    3. Alexandre ninguém é obrigado a pagar estes valores de diárias citadas! Procure quem cobre menos, conheço muitos que cobram valores justos! 130, 150, 180 realmente é muito!

      Excluir
    4. "ANÔNIMO" das 21:46. Ninguém é obrigado a nada. Não trata-se disso. Diga-me o que é justo de se pagar. Mas, não venha com ilações. Responda, objetivamente: Quanto é o valor de uma diária de um Cobalt, por exemplo ?

      Excluir
  21. Alexandre vamos ser honestos vcs sabe que o CARRO é UM INVESTIMENTO DO PERMISSIONÁRIO E que tem auxiliar que acaba com o CARRO pelo simples fato de não ser dele, mas vamos lá sobre valor tudo depende do auxiliar , meu vizinho de frente tem um spin zero bala o auxiliar trata do carro como se fosse o DONO e O permissionário cobra dele 100 pratas na boa eu acho justo, e você? quero mais é que liberem as autonomias cassadas para quem é auxiliar antigo mas sou totalmente contra o bloqueio das transferências e da inclusão de novos auxiliares, poderiam por exemplo colocar um teto para diária!

    ResponderExcluir
  22. Caro "ANÔNIMO", apesar de ser dono do carro (comprei pra ajudar meu pai), não tenho a percepção de que,pelo fato da pessoa estar "AUXILIAR", que a mesma vá destruir o carro. Não tem lógica, uma vez que o carro é a ferramenta de trabalho. tem muito Permissionário que é relaxado, quanto a manutenção do veículo. Você mesmo está dando o exemplo do seu vizinho. Concordo com você nos 3 aspec tos que citou. Quanto a "Teto pra diária", acho correto e impossível de acontecer na prática, devido a necessidade de que as pessoas têm em tarbalhar e acabam se sujeitando. Um abraço.

    ResponderExcluir
  23. Esta associação sejam a representação fiel do taxista do Brasil como eles se apresenta,m neste engodo onde a mídia hora paga hora conivente o MP e a sociedade supor ser esta agremiação o sentimento o pensamento do coletivo da profissão de taxista quando na verdade eles são meia dúzia de pessoas com vida dupla tripla e ate quádrupla remanescentes de comunidades do submundo que adentraram em nossa profissão pela via do evento do DNM e e agora nos fazem reféns a todos os milhares de taxistas uns esperando que outros lutem por seus interesses e preferem ficar dede longe vendo o abutre comer-lhe as vísceras sem reagir como uma presa hipnotizada pelo seu algoz. Acorde lute avise seu colega explique instrua mostre a importância se você não falar prevalecera a vontade do inimigo e a razão e o direito passara a ser as pretensões deles e você terá que engolir a perda de seus direitos mais elementares taxista mexa-se

    ResponderExcluir
  24. Muito complicado mesmo, Alexandre não tenho nada contra auxiliares pelo contrário, trabalhei muitos anos e sempre tive um ótimo relacionamento com o permissionário, nunca fui explorado por ele, graças a deus consegui adquirir a minha permissão e estou sendo muito prejudicado com está liminar, meu antigo permissionário ficou feliz por eu ter conseguido mas ficou triste por eu ter saído do carro e não estar conseguindo trabalhar na que adquiri, não éramos patrão e empregados éramos parceiros de profissão! Quero que os antigos ganhem as autónomas cassadas mas estou muito puto por causa desta liminar, a idéia do teto para diária poderia ser pensado, seria justo com auxiliares que são explorados e ficaria bom para todos!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Andre sou auxiliar a dez anos sofri um acidente estou parado a tres meses estou procurando um carro p\ voltar atrabalha queria saber se o tempo q estou sem trabalha me prejudica em alguma coisa para ganhar a minha autonomia porque o permissionario deu baixa no meu cartao ate eu me recupera e perdi a oportunidade grato.

    ResponderExcluir
  26. Tem algo sujo no ar.. estao querendo tirar o insulfilm, mudar bigurilho, falando que taxi sem cooperativa e pirata, cabe entrar com processo contra eles.. afinal somos mais de 33 mil, mais a categoria e muito individualista.. por isso fazem tudo isso e os taxistas nada fazem.. quero ver o dia que parar geral..vamos ser valorizados.. mais e para em casa não fazer bagunça na rua.. isso sim e resposta.. dizem que nosso serviço não presta então vamos parar criar o dia do taxista em casa.. isso para permissionario e auxiliar..

    ResponderExcluir
  27. É ISSO AI COMPANHEIRO,ESTAMOS COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO,CARNAVAL A MAIOR FESTA POPULAR DO MUNDO VAMOS DEIXAR TODO MUNDO A PÉ.A HORA É ESSA !!! É SIMPLES NÃO VÁ PARA O SAMBODROMO.

    ResponderExcluir
  28. SE VC TEM CONDIÇÕES DE VIAJAR OU FICAR EM CASA FAÇA ISTO,CASO TENHA QUE TRABALHAR NÃO PASSE PELO SAMBODROMO.A CLASSE AGRADEÇE.

    ResponderExcluir
  29. Amigo André e todos companheiros, auxiliares como eu, gostaría muito que esta novela chegue o mais rápido ao FIM, porém, com um final feliz para todos. Sujiro aqui, meu caro André, que nós juntemos forças e procuremos o Sr. Prefeito para expor toda essa situação e solicitemos que baixe um decreto alterando o formato de CONSESSÃO para AUTORIZAÇÃO, acabando de vez, acredito eu para solução de todos os problemas.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA