http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: MOVIMENTO CONTRA A LIMINAR HOJE DIA 31/01/2013

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MOVIMENTO CONTRA A LIMINAR HOJE DIA 31/01/2013

Mais do que um movimento contra a liminar, vamos exercer nosso direito de mostrar a sociedade que precisamos trabalhar.

CLUBE GARNIER - RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA

QUINTA FEIRA ÀS 13 HORAS REUNIÃO
ENTREGA DAS PROCURAÇÕES A PARTIR DAS 10 HORAS DA MANHÃ.

Favor levar cópias:

CNH e CARTÃO (se for auxiliar ou permissionário)
CNH e Protocolo se estiver com processo parado

Contratamos um corpo juridico e há impcto financeiro individual em TAXA ÚNICA DE R$ 120,00.

Aqueles que não puderem arcar com despesas, pode e deve procurar a Defensoria Pública.

88 comentários:

  1. Apenas um bote eleitoreiro

    No caso da festejada Lei 5492/12 não é exagero dizer que ela é uma irresponsável "brincadeira de mau gosto", que já se mostrou quando iludiu os auxiliares com a publicação de um listão sem pé nem cabeça, de forma proposital para que todos continuassem sonhando no período eleitoral que poderiam estar incluídos entre 3 mil possíveis futuros agraciados, número espalhado no "chute", pois até hoje não se sabe quantas "permissões estão disponíveis".
    Esse artifício, aliás, já apontei na matéria anterior, porque é absolutamente arbitrário definir essa disponibilidade com base em cassações, quando se sabe que até hoje, apesar da posição firme da juíza Maria Teresa Ganizeu e outros magistrados, da legislação citada e da minha Lei 3123/00, nada impede que o prefeito use do seu "poder discricionário" para presentear a alguém com mais uma "permissão/autorização".
    A verdade é que, o vereador Jorge Felipe, que era colado com Cesar Maia e com os donos das empresas de táxis, fez de tudo para impedir e tornar sem efeito a Lei 3123/00, que libertou TODOS os auxiliares que trabalhavam até 30 de abril de 2000.
    E agora, conseguido o seu objetivo de confundir os 20 mil auxiliares nas eleições e ainda corromper politicamente alguns beneficiários ( minoria, acredito) da Lei 3123 com a autorização para venderem por até R$ 150.000,00 o que ganharam de graça e terem seus próprios "escravos", precisava de alguém como bucha, para tornar inviável o cumprimento da promessa de campanha por outros meios, embora sua própria Lei já desse elemento para qualquer um embarreirar, conforme seus artigos 1º e 2º. Sobrou para a liminar da Abrataxi.
    Assim, o Ivan Fernandes está servindo de"judas" como se as permissões já estivessem a caminho, e agora, por causa de sua liminar, todos os 20 mil auxiliares terão adiada a sua "libertação".

    Correio do Taxista!
    Bom Blog! recomendo.

    Obs. Não defendo nenhum dos lados, mas ta na cara que essa lei 5492/12, foi apenas para ganhar votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a Ordem dos Taxistas do Brasil, vereadores e prefeitos não podem legislar sobre a profissão de taxista, somente deputados federais, senadores e o presidente do Brasil.

      Eu não entendo nada podem me explicar toda essa confusão?

      Excluir
    2. LEIAM O QUE O DIRETOR DO ANDRE FALOU PARA OS QUE NÃO TEM DINHEIRO(US DURO).... kkkkkk LA EMBAIXO, DURO AQUI NÃO!!!!!!! E VEJAM A REPERCUZÃO!!

      Excluir
    3. PROTEUS RJ,FOI O MELHOR COMENTARIO Q VI NESSE BLOG. ASS:FELIPE PARABENS PELA INTELIGENCIA!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. "ProteusRJ". Gostaria que o senhor postasse após a concretização da Liberação das Permissões, pedindo desculpas por estar enganado. Deveria ter ido à Reunião de hoje e ter ficado até o final. Saí do Garnier, por volta das 18:30. Acho que o senhor vai se surpreender. O tempo dirá......

      Excluir
  2. Porfírio, não é porque o senhor PERDEU mais uma eleição que vai ficar chorando. Eu so um dos que começou a luta com o andre na camara e fui algumas vezes com ele la, foi muita conversa com os vereadores ate chegarmos a esse texto, favor respeite a nossa luta, a sua lei nao e melhor do que ninguem.

    a cada dia estou com menos vontade de te conhecer

    ResponderExcluir
  3. Vereador Pedro Porfírio, vc é um fracassado. Vc foi abandonado por seus pares e hoje fora do governo vem querendo passar a imagem de Santo Sudário.

    Basta o primeiro auxiliar emplacar o seu carro e sair trabalhando para sua tese ranzinza cair pelo esgoto e ser sugada pelas salinas do mar, suas teses sem sentido não passam apenas de uma diarreia mental de quem está de fora, olhando de platéia uma lei que ao invés da sua não dividiu a categoria.

    VC É UM FRACASSADO, VAI CHORAR NO COLO DO ROBERTO CANÁZIO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIFI TOMÔ NU FUFU!!!!! VAI DEIXAR 'FIFI' ELE TE CLASSIFICAR DESTA FORMA TÃO HONROSA.....??? UM HOMEM DE 70 ANOS , 5O ANOS DE TAXISTA, VOVO, CASCUDO VEI, NOSSO VEREADOR. VAI DEIXAR ESTE FEDELHO FALAR ASSIM CONTIGO....FIFI( PEDRO POR"FIFI" RIO) O HOMEM DAS DNMS.......????

      Excluir
  4. O que muitos não querem ver é que o Rio de Janeiro é uma das poucas grandes cidades onde a prefeitura, ou seja, o poder concedente como muitos gostam de dizer, se faz de cego para a pratica ilegal de venda de permissões, já que beneficia muitos graúdos.
    Isso é uma vergonha que só beneficia os investidores e explora os auxiliares.

    Não me importa se vai ser por licitação ou por uma emenda na lei 5492/12, o que importa é que acabe com essa vergonha.

    Eis uma lista de várias cidades(além de Belo Horizonte que já foi falado) que vão fazer ou já fazem licitação para autorizar serviços de taxis. Vejam que não são poucas....

    Acordem auxiliares! Taxi é para TAXISTA! Um dia a nossa hora vai chegar!!!

    Curitiba/PR
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1293209&tit=Curitiba-so-deve-ganhar-novos-taxis-em-2013

    Maceio
    http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=246622

    Cuiabá
    http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=297532

    Macapá
    http://www.macapa.ap.gov.br/portal/noticiasview.php?operacao=455689822

    Porto Alegre/RS
    http://www.sul21.com.br/jornal/2013/01/ministerio-do-trabalho-exige-licitacao-para-servico-de-taxis-em-porto-alegre/

    Espirito Santo
    http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_geral/mpf-es-recomenda-que-prefeitura-de-vitoria-realize-licitacao-para-a-concessao-de-novas-placas-de-taxi-na-capital

    Brasilia
    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/05/tribunal-exige-acoes-contra-demanda-reprimida-de-taxis-no-df.html

    Fortaleza
    http://www.cearaagora.com.br/noticias/cidade/camara-municipal-realiza-reuniao-sobre-novas-vagas-de-taxi-em-fortaleza

    Manaus
    http://acritica.uol.com.br/manaus/Amazonas-Manaus-Amazonia-Motoristas-manifestacao-frente-Prefeitura-Manaus_0_416958330.html

    São José dos Pinhais/PR
    http://jornale.com.br/portal/parana/54-01-parana/24965-sao-jose-faz-licitacao-para-permissao-de-taxis.html

    Campinas
    http://www.emdec.com.br/eficiente/sites/portalemdec/pt-br/site.php?secao=noticiasgerais&pub=4371

    Goiania
    http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/01/prefeitura-abre-processo-licitatorio-para-novos-taxis-em-goiania.html

    Guarulhos
    http://www.encontraguarulhos.com.br/noticias/criacao-de-133-vagas-de-taxis-por-licitacao-aguarda-sancao-do-prefeito-de-guarulhos/

    Campo Grande
    http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/prefeitura-abre-pela-terceira-vez-licitacao-para-52-alvaras-de-taxi

    Contagem
    http://suacidade.org/contagem/aberta-licitacao-para-novos-taxis-em-contagem

    Juiz de Fora
    http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=22877

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A OTB vem aí hein! Sou taxista e pago pra trabalhar, eu acredito nela.

      Excluir
    2. Paulo Silva, quem você está querendo enganar? Só um Imbecil para acreditar no seu discurso.

      Excluir
  5. A discussão sobre a necessidade de realizar uma licitação pública para que os taxistas possam ter autorização para continuarem a prestar serviços de táxi tem provocado uma situação de insegurança jurídica a um sem-número de taxistas nos diversos municípios do país. Isto porque, se essa licitação vier a se tornar obrigatória, todos esses profissionais, incluindo aqueles que já possuem muitos anos de trabalho na atividade, teriam de cumprir as regras do edital de convocação e, teoricamente, concorrer com iniciantes na profissão a uma possível vaga, para que possam continuar a desenvolver a sua atividade profissional.

    A matéria é controvertida e reclama detida análise, especialmente sob a ótica dos Direitos Constitucional e Administrativo. A problemática toda está no fato de que o artigo 175 da Constituição Federal “Incumbe ao Poder Público, na forma da lei, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, sempre através de licitação, a prestação de serviços públicos”.

    Atividades particulares
    Acontece que, no caso específico dos serviços de táxi, embora o legislador constitucional tenha se restringido a esses dois modelos (de concessão ou permissão) na doutrina, os mais renomados juristas convergem no sentido de que não se trata de permissão, mas sim autorização para prestação de serviços de interesse público. Aprofundando essa posição, a jurista Maria Silvia Zannela Di Pietro declara que a atividade do táxi sequer seria serviço público e sim uma atividade particular, tendo em comum com os serviços públicos apenas o fato de atender interesses gerais.

    Nesse aspecto, tanto a jurista Di Pietro como o mestre Hely Lopes Meirelles estão alinhados à posição dominante de que tais serviços são prestados no interesse exclusivo do taxista, ainda que traga comodidade a determinado grupo de pessoas, já que não cuidam de serviços essenciais e são tão somente úteis.

    Licitação equivocada
    Noutras palavras, o beneficiário do serviço público é o taxista que deve servir a coletividade, sujeitando-se às regras estabelecidas pelos órgãos reguladores dos respectivos municípios onde atuam. Por isso, em não se tratando de concessão ou permissão, mas sim pura autorização, parece equivocada a linha de pensamento que sustenta a necessidade de licitação, a qual se mostra incabível para os serviços de táxi, não apenas pelos sintetizados argumentos aqui apresentados, mas também por inúmeros outros que exigiriam texto muito mais extenso para sua apresentação.

    Além disso, não se pode esquecer que o Supremo Tribunal Federal, ao julgar o recurso extraordinário nº 359.444, sob a relatoria do Ministro Marco Aurélio de Melo, em inúmeras passagens referiu que os serviços de táxi decorrem de mera autorização e independem de licitação, em especial por que se trata de serviço de utilidade pública e não serviço essencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA APENAS O ÚLTIMO PARÁGRAFO!

      Excluir
    2. Em todas essas licitações são dadas pontuações para vários itens e perfis, para no final haver um somatório e assim fazer a lista de quem tem preferência para ganhar a autonomia.
      O item que mais tem peso é o tempo de serviço.
      Então mesmo que os antigos concorram com os mais novos, os antigos terão grande vantagem pelos seus anos de trabalho e sem dúvida terão sua autonomia. Em relação a isso não há preocupação.

      Excluir
    3. se virar autorização, não precisa de 5492 e nem de licitação, ai a vaa vai pro brejo ,geral estará ferrado.. essa é mais uma que vem ai da prefeitura e seus politicos.. rezaremos pra nao virar autorização..
      caso contrário a ZONA sera maior do que podemos pensar.....

      Excluir
  6. A maior capital do Brasil distribuiu AUTORIZAÇÕES sem qualquer processo licitatório, via sorteio da CEF:

    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/vila_maria_vila_guilherme/noticias/?p=29718

    Todas esses exemplos de cidade que licitam táxi, basta um Sindicato Atuante levar o assunto a instâncias superiores que a "tal licitação" será um papel higiênico estampado com fezes e irá sanitário abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí meteu forte... Vai di vagar se não arde e ele vai gritar. Si fu kkkkkk

      Excluir
    2. Será??? Hummmmm........Bom, vamos esperar né....

      Excluir
  7. André:tem como você me passar seu email? Ass: Marcelo Faria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCELO, CLIQUE LÁ EM CMA EM "FALE CONOSCO" QUE A MENSAGEM IRÁ DIRETO PARA O ANDRÉ.

      Excluir
    2. WWWW.MINHADURAMINHAMOLE@ESTICABASTANTE.COM.BR

      Excluir
  8. Putz, até mês passado eu achei que licitação era uma lenda que nunca viria a se realizar.
    Mas se tantas cidades fazem licitação, então não é improvável que aconteça aqui no Rio também.
    Resumindo....danou-se....

    ResponderExcluir
  9. Vamos cassar essa liminar e libertar a maioria. Os que são contra(meia dúzia de gato pingado + alguns manipulados) deveriam estar matutando outros projetos que venham melhorar nosso serviço e não querendo criticar o que já conquistamos. Apóiem a democracia e que vença a maioria! Eu só vou parar quando ganhar a minha autonomia! Obs: Aos ps que utilização o serviço de taxi na cidade do rio de janeiro,desculpe pelo transtorno é pelo bem da sociedade estamos em manutenção voltaremos as ruas as 15:00 hs.

    ResponderExcluir
  10. Estamos rezando pra tudo dar certo, vamos que vamos!!!1

    ResponderExcluir
  11. Poderiam postar o endereço desse Ivan fernandes para podermos fazer uma visitinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WWW.MEIADURAMEIAMOLE.COM

      Excluir
    2. WWW.MARIAZINHADOBALACOBACO.@ESTICABASTANTE.COM.BR

      Excluir
    3. CLUBE DO MAGNATAS 12 TODA SEGUNDA FEIRA !!!!
      ELE CHEGA ANTES DESSA HORA !!!!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ, VOCE É DO GRUPO, MAS NÃO TEM DINHEIRO, ESTÁ FERRADO , COMO TANTOS OUTROS E CONTINUA ACREDITANDO IGUAL A EU NESTE MOVIMENTO.

      CONCLUSÃO: DURO , AQUI NÃO... VÁ CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE.

      TÁ FERRA , TÁ DURO VÁ PRA ABRATAXI, SEU ZÉ MANÉ...

      VÁ PROCURAR A DEFENSORIA PUBLICA, LÁ É QUE É CASA DE CARIDADE. AQUI NÃO PORRA!!! PERCEBERAM A ULTIMA FRASE.....??????

      Excluir
    2. O CARA QUE ESCREVEU ISSO NA PUBLICAÇÃO ANTERIOR É UM DOS DIRETORES DO ANDRE.. LEIAM A ULTIMA FRASE DO CARECA ACIMA.....!!!!!

      Excluir
    3. CAREQUINHA VOU BOTAR NA SUA MÃO UMA RASPADINHA....!!!!!!

      Excluir
    4. DIRETOR CAREQUINHA, DEDÉ NUN VAI GOSTA DIXO, VOU CONTA PA ELE..


      COME QUI CÊ TRATA U ASOCIADU ASSIM.?

      Excluir
    5. MININUN LINDUN.... A COISA VAI FICAR CABELUDA PRO SEU LADO...CAREQUINHA!!!!

      Excluir
    6. QUE VASCILO EM CARECÃO....? EU ACHEI QUE TU ERA O CARA ...!!! PERDEU!!!! ALOOOO DIRETORIAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! CALA A BOCA DESSE CARECA!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. CAAAAALLLLAAAAADDDOOOOOOOO!!!!!!!!! DEITA, SENTA, FICA QUETO AI, ROLANDO, REZANDO, PULA, LATE.......!!!!!

      Excluir
    8. CAREQUINHA, O ANDRE ESTÁ TRABALHANDO PR CARAMBA E VOCE FAZENDO
      P A L H A Ç A D A....!!!!!!KKK K K K K K K K KK K K KKKK K KK KK K K K KK K K K K KK K K K K K K K KK K K K K K KK K K KG GGI ILG TUT IT7 Y 7T7T7 I Y 7T Y 8P9C7 TDR D SRT SSRSYREOITR6RITITIYY T

      Excluir
    9. Cara, nunca fui no Garnier e até sou a favor das ideias da Abrataxi, pois acho que Taxi é para Taxista, mas o que você tá escrevendo tá uma vergonha.
      Até o meu filho de 6 anos tem mais maturidade que você.
      Quem ler vai achar que todo mundo da Abrataxi é igual a você. Se liga!

      Excluir
  13. Querio fazer uma pergunta porque nao se libera o numero de permissoes que supostamentew seriam distribuidas....porque. nao exioste conversei com um major pm que terabalha na smtr sabe o que ele me disse que nao exiate nenhuma permissao cassada....pois ninguem e tao burro basta entrar com um mandado de seguranca que nenhum juiz vai tirar o seui trabalho...cassar permissao tem que passar por um processo administrativo que demora mais ou menos uns 3anos sdepoiis vem a justica mais uns 7 total no minimo 10 anos ...quero ver a0listagem com os nomes e a quantidade de permissoes. Ja vai para 5 meses srs ta fiocando feio essa enrolacao....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ ISSO ... ESPERA MAIS UM POUQUINHO... TÁ BEM, ? MOMÔ....

      Excluir
  14. Respostas
    1. AI LEIA O QUE O CARECA ESCREVEU LA ACIMA.... DIRETOR DO ANDRE.. MANDOU OS DUROS PROCURAR A DEFENSORIA PUBLICAkkk k k k kkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Antes de ir ao sele- servici almuça conheça o povo instruidu e bem educadu du brasiu que vende MAÇAM

    Acesse KIBE LOCO .COM.BR

    e Phoda-se


    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. vamos nos unir,botar todo mundo dentro da smtr , e jogar um bomba la dentro, assim tudo iria se resolver...... bando de fdp.....

    ResponderExcluir
  18. Eshi povin da'bracaxi é ingrashadin,já taum tudin na boquim fu shapinhu! Vai te muito ingradhadin batendu no postin vai fica shemm corre corre nas festin de mascaradin kkkkkkkkkk! Sr. Tranca das 7, kkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Srs.associados da Abrataxi em resposta as ultimas portagens de vocês Eu; filho do homem 7,invoquei todo o povo de rua para responder por nós,daqui em diante todas as potagens maldosas de vocês direcionado aos seguidores do taxinforme irão diretamente aos seus veículos! dês de já!!!! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Anonimo das 15:32 fala ai com o HOMEM 7 pra ver se ele libera sua permissão seu muquirana!. A sua vida deve ser só de desgraça!!! servindo ao CAPIROTO!. Fique tranquilo o BEM SEMPRE VENCE!.

    ResponderExcluir
  21. ANDRE ESSE TEU ESPAÇO TA VIRANDO UMA PALHAÇADA;

    ResponderExcluir
  22. Este blog esta se transformando numa coleção de besteiras, onde muitos estão encarando como brincadeira que não é e nem serão as respostas para nossas buscas e intenções.

    A situação é séria e preocupante, existem (taxistas) chefes de famílias, que estão impedidos de trabalhar, por circunstâncias alheias a sua vontade.

    André ou associação,associações e cooperativas de taxistas, devemos nôs preocupar por nós enquanto taxistas e por aqueles que encontram-se parados.

    Sugiro que devemos ao menos em um único momento nôs unirmos em uma carreata até o Sr Prefeito para que parcialmente libere alguns serviços na SMTR, inclusive a minha inclusão de motorista auxiliar QUE POR HORA ENCONTRA-SE SUSPENSA.

    Toda ajuda, toda ideia é muito bem vinda e deve ser aproveitada. O que não se pode é ficar parado igual "vaca de presépio"

    Não existe sorte, o que existe é oportunidade e ela devemos buscar, aproveitar ou mesmo provoca-la.

    "SOMENTE JUNTOS & UNIDOS CONSEGUIREMOS MUDAR"

    Não sou explorador e por hora "NÃO PRECISO DE MOTORISTA AUXILIAR", apenas dou oportunidade a essa pessoa de 59 anos e desempregado que quer e precisa trabalhar dignamente.

    PROTOCLO Nº xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    EMITIDO DIA 18/01/2013

    e-Mail luix_box@hotmail.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de convidar os sindicatos que tem como diretores ANDRÉ(Sindicato 1) e IVAN (sindicato 2 genérico)

      Excluir
    2. idiota, esperou a porta arrombar prá querer meter a tranca.

      Excluir
  23. espero que possam reverter essa situação, pois pretendia me cadastrar como motorista auxiliar através de uma concessão de uma víuva e pelas novas regras fico impossibilitado de trabalhar, prejudicando não só a mim mais também a víuva permissionária que não tem condições e dependia dessa renda.

    ResponderExcluir
  24. Realmente a situação é preocupante e está ficando dramática caso seja constatado o crime de inconstitucionalidade de lei eleitoreira.

    A mobilização deve ser geral.

    carreata JÁ

    ResponderExcluir
  25. muitos não sabem, oque acontecerá se cassarem a liminar....!!!!! uma só coisa vou

    dizer.....!!!! vai piorar a situação!!!!! procurem saber!!!! eu sei, mas...

    o ANDRE sabe e não falou pra ninguem,,,,, perguntem a ele.... ou a um advogado.....desisti desse movimento tambem, por não ter esclarecimentos diretos, causando ainda mais a desuniao e discordia entre nos, sofredores... tomem ciencia....! não é tão facil asim, fazer, acontecer, é só uma movimentação que está nos prejudicando. um querendo, humilhar o outro...e nós? e os politicos falam o que????? ninguem se manifestou até agora.... a coisa vai piorar..... se a bagunça continuar. o MP vai comprar o barulho,... podem esquecer, no mínimo um ano....procurem saber.....!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daí seu frustrado, vai azarar outro, sai das trevas.

      Excluir
  26. ninguem brinca com o MP...... TÁ DUVIDANDO? PROCUREM SABER....!!!!! CONTINUEM

    COM ESSA FALACIA TODA... PRA VER O QUE VAI ACONTECER....... ACORDEM....!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daí seu frustrado, vai azarar outro, sai das trevas.

      Excluir
  27. TODOS TEM O DIREITO DE PROCURAR O MP (MINISTERIO PUBLICO)....LA NÃO TEM VEREADOR, PGM, PREFEITO,DEPUTADO, CORONEL, ALMIRANTE, E ETC....LA O BURACO É MUITO MAIS EMBAIXO DOQUE AGENTE PENSA..... PROCUREM O MP PARA TEREM CERTEZA DE TUDO QUE VOCES ESTAO LENDO, FALANDO, OUVINDO E NÃO VENDO.........!!!!!AVISEM AO FORMIGUEIRO, QUE O TAMANDUÁ ESTÁ CGEGANDO...... CUIDEN-SE......SAI DA FRENTE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daí seu frustrado, vai azarar outro, sai das trevas.

      Excluir
  28. Diga não a paralisação total,
    É FUNDAMENTAL que o taxista se organize e proteste.

    Infelizmente, temos que contar com quem menos se interessa por seu negócio, gostaria de não ter que dizer isto mas, é a nossa realidade.

    Mobilização JÁ, pelo fim da paralisação total na secretaria de transportes.

    ResponderExcluir
  29. DIZ AÍ ABRATAXI, VOCES TAMBEM SABEM O QUE PODE ACONTECER SE O MP QUISER ACABAR COM ESSA BAGUNÇA GENERALIZADA. POR ISSO VOCES TAMBEM NÃO FALAM NADA, NÉ?????

    LÁ É DIFERENTE, É TUDO DENTRO DA LEI, E NÃO ADIANTA CHORAR...!!!TÁ DENTRO DA LEI, FICA...! TÁ FORA DA LEI, FFFOOORRRRAAAA????


    VOU DAR UMA PALA D GRAÇA..... SE UNAM, E, PROCUREM O MP , COM CERTEZA A SOLUÇÃO VIRÁH...... VOU DIZER MAIS, TEM ALGUEM QUE ESTÁ ADORANDO, E TORCENDO PRA QUE ISTO ACONTEÇA>>>!!!!! EU SOU UM!!!! SOLUÇÃO JAHHH, MP É A SOLUÇÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Para mobilização não se precisa de líderes ou de lideranças, faz-se necessário entendimento, vontade ou necessidade.

    Se não houver a mobilização já, poderemos em futuro próximo, cair em arrependimentos das mais variadas ordens.

    Alguns dizem que o futuro a Deus pertence.
    Se gastarmos um tempo na prevenção e no entendimento, o futuro não nôs trará surpresas, não nôs engolirá,

    Mobilização já

    ResponderExcluir
  31. Acredito que todos pensam no melhor pra si, mas na verdade devemos pensar no que é bom para todos. Acredito que apesar das varias discordâncias sobre essa liminar que segundo comentário de alguns colegas, tem motivação politica, precisa ser revista e analisada de forma democrática e sem nenhum tipo de interesse individual e sim de interesse coletivo. Não devemos lutar uns contras os outros e sim estar juntos para que se chegue a um consenso. Boa noite para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho DEZ autonomias , estou com 5 paradas por causa da liminar....não e justo , trabalhei muito para te-las, me ajudem.!!! vamos lutar...!

      Excluir
  32. MP JÁ, É A SOLUÇÃO...........................!

    ResponderExcluir
  33. só quero poder ter o direito de trabalho justo e honesto e não ficar restrito a Leis de governantes que visam interesse político/financeiro. Não prejudiquem aqueles que somente querem ter condições de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DÊ UMA OLHADA NA TABELA D CARNAVAL....! ESTAMOS PREOCUPADOS COM PERMISSÃO QUE NÃO VAI SAIR NADA,!!! E ESTAMOS ESQUECENDO, QUE, ELS ESTÃO REGENDO UMA CLASSE QUE ELES MESM OS NÃO NOS RECONHECEM... PORQUE TEMOS QUE NOS SUJEITAR AOS MANDOS DA PREFEITURA SE NÃO SOMOS SERVIÇO PUBLICO.... OLHA A TABELA E REFLITA QUE ABSURDO.!! MAS ESTAMOS MAIS PREOCUPADOS EM FICAR BRIGANDO E A FILA TÁ ANDANDO E TODOS FICNDO PARA TRÁS.... REFLITAMM...!!!!

      Excluir
  34. Só tem uma solução, todos pra porta do sindicato e de lá pra prefeitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS UM IMBÉCÍL, NO COMANDO DOS INBÉCÍS,,,,SABE QUEAL O NOME DELE?????



      COMEÇA COM A LETRA OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      ACERTOU!!!!!!!!!, GANHOU UM FOGÃO DEZ BOCAS DA FIMOSE.... PARABENS!!!!!


      MANDE TODOS SEUS DOCUMENTOS , INCUSIVE, CARTÃO C I A T..............

      Excluir
    2. Botacarapalhaço tu és um covarde,meu sapin vai da um jeitim em vc?

      Excluir
  35. É realmente muito triste ver tudo isso que está acontecendo com a nossa classe. Primeiro voce fica na espectativa de ser divulagada uma lista oficial de auxiliares que seriam contemplados com uma permissão. Depois começa a ouvir as palavras licitações, mandato de segurança, movimento contra liminar,e para finalizar comentários mediocres de idiotas que não tem o que postar, e comentário de que se você não tiver dinheiro pode procurar a defensoria pública!!! Que vergonha estou me sentindo um lixo, realmente isso mostra verdadeiramente o que é essa merda de classe de taxistas, que só tem um querendo comer o outro, passar por cima e só saber dizer que nunca está bom! Quer saber de uma coisa, FODA-SE!!!!! tenho 10 anos e alguns meses como auxiliar, vou ver o circo pegar fogo primeiro e depois eu tomo as devidas providencias, não vou ficar participando mais de porra de reunião nenhuma e que seja feita a vontade de DEUS! Obrigado, desculpe pela explosão e boa sorte para os meus verdadeiros amigos auxiliares; Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma sincera opinião, vc está fazendo a melhor coisa q pode fazer.

      Excluir
  36. Engraçado não estou vendo ninguém que costuma postar aqui no blog comentar sobre a reunião hoje.
    Manifestem suas opiniôes não sejam omissos como a grande maioria foi hoje ao NÃO contribuir com R$ 120,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lucas, quem te passou essa informação está MENTIBDO. A maioria das pessoas presentes à Reunião de hoje (31/01), estão fazendo parte da ação. O que mais me chamou atenção, foi a participação de um número expressivo de PERMISSIONÁRIOS. Aderiram a causa, pra minha supresa. Agradável surpresa. Um abraço.

      Excluir
    2. É ISTO MESMO, ALEXANDRE.

      COMO EU JÁ RELATEI, SOU UM FUTURO PERMISSIONÁRIO (COM A TRANSFERÊNCIA PARADA) E JÁ ASSINEI A PROCURAÇÃO E CONTRIBUÍ PARA A AÇÃO.

      É ASSIM QUE DEVE SER, TUDO JUNTO E MISTURADO.

      ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, AFINAL FAZEMOS PARTE DA MESMA CATEGORIA!!!!!

      Excluir
  37. gostei muito de um comentario acima aonde um anonimo fala sobre as permissoes cassadas em todo tempo de praça 10 anos numca conheci um so taxista que teve sua permissao cassada . quando isso acontece leva anos o taxista tentando ter a mesma de volta e geralmente ela retorna para o taxista . portanto esta historia de 3000,00 de 5000,00 nao existe pois tambem vejo hoje esta cidade ja entupida de carros e muito taxi na rua como pode tentar por mais .

    ResponderExcluir
  38. Para acabar com a palhacada basta o diguinissimo prefeito dar uma canetada proibindo enquanto durar a liminar das vistorias podendo todos rodarem provisoriamente...mais cade a vontade politica ....cade sr jorge felipe sr secretario osorio ....andre vc tem influencia sera que temos que ensinar a eles como fazer ...ou eles nao querem fazer politicos???????brasillllllllllllllll

    ResponderExcluir
  39. Almir (auxiliar de empresa a 09 anos)1 de fevereiro de 2013 às 00:21

    A prefeitura está criando verdadeiros monstros, a revolta se espalhando, quando se deveria ter harmonia prestes a grandes eventos.

    Continuo afirmando que a transparência viria quando fosse divulgada as quantidades de autonomias cassadas, lido com computadores desde de a época da linguagem, basic, lotus 1.2.3, D Base III plus, cobol, etc.. Qualquer programa antiquário desses, informaria as quantidades de autonomias cassadas sem direito a recurso e as que estão em recurso que podem ser cassadas ou não.

    Melhor explicação que vejo é a falta de interece, a vontade de ver o caldo derramar; sendo que o problema será como limpar toda essa lambança que está se formando!

    Não digo no singular, digo no plural: """ SÓ VAMOS PARAR QUANDO GANHARMOS NOSSAS AUTONOMIAS """

    ResponderExcluir
  40. bom dia meu admirado amigo andré,meu nome é magno marcelo,acompanho teu blog a muito tempo,mais passo por um momento muito difícil em minha vida e não estou podendo ir as reuniões,mais acompanho tudo pela internet,pois bem,hoje fiz de tudo para ir na reunião e pagar a taxa de 120,00 reais mais o carro que trabalho quebrou e não pudi ir,será que posso pagar esse valor outro dia?aguardo resposta,um grande abraço e sucesso,magno.

    ResponderExcluir
  41. Tenho 3 autonomias sem auxiliar por causa desse iIvan fernandes como outros colegas meus. Passem o endereço dele e terei uma conversinha com esse FDP !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rua ; jacinto aquino rego leite 666, pqp-rj

      Excluir
  42. C a r e q u i n h aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU HHHHHH UUUUUUUUUUUUUU


    cade voce....... falei pra voce cortar a lingua e não os cabelos!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Vou postar aqui um único comentário hoje, porque debati com vocês a semana inteira e bater na mesma tecla cansa um pouco.
    Exatamente por isso vou mudar de estratégia hoje e gostaria que todos fizessem uma análise fria do que estou postando agora, nesse momento.
    A reunião de vocês foi um fiasco total. Sei que nosso ego fica inflado ao lado de tanta gente importante mas provar que tão pouca gente representa a vontade de quase 40 mil profissionais cariocas é ridículo. Sinceramente, mobilização nunca será a melhor estratégia dentro de nossa classe. De uma forma Geral somos egoístas, porque a desigualdade dentro da classe nos faz assim. O seu desprendimento é bonito André, vejo certa ideologia em você. É jovem. Com o tempo essa disposição ou morrerá ou se transformará em ideologia lúcida e sensata.
    Já fui assim, mas agora luto de forma diferente. Pela Lei, porque é assim que rola lá em cima. Choro e lamentação não comovem os caras que mandam no jogo.
    Vou fazer diferente hoje. Vou fazer o papel de advogado do Diabo, sem ironia ou deboche, porque respeito a disposição de vocês.
    Ontem um tal de Bob esponja travou um bom debate aqui comigo. Apesar de sua miopia jurídica eu gostei, porque ele aguentou todos os rounds.
    Em homenagem a ele, vou propor um último debate aqui e talvez, depois eu nem volte mais a esse blog. Vou voltar a atuar da forma como sempre preferi: os canais competentes.
    Vamos lá:
    O Prof Brindeiro baseou seu parecer no de HELY LOPES MEIRELLES (Direito Administrativo Brasileiro, 25ª ed., São Paulo: Malheiros, 2000, p. 368) a respeito da autorização de serviço público e eu quero que todos que quiserem reflitam comigo após ler:
    'serviços autorizados são aqueles que o Poder Público, por ato unilateral, precário e discricionário, consente na sua execução por particular para atender a interesses coletivos instáveis emergência transitória. (...)
    A remuneração de tais serviços é tarifada pela Administração, como os demais de prestação ao público, dentro das possibilidades de medida para oferecimento aos usuários. A execução deve ser pessoal e intransferível a terceiros. Sendo uma modalidade de delegação discricionária, em princípio, não exige licitação, mas poderá ser adotado para escolha do melhor autorizatário qualquer tipo de seleção, caso em que a Administração ficará vinculada aos termos do edital de convocação.
    A modalidade de serviços autorizados é adequada para todos aqueles que não exigem a execução pela própria Administração, nem pedem especialização na sua prestação ao público como ocorre com os serviços de táxi.'

    Agora vejamos:
    " A execução deve ser pessoal e intransferível a terceiros. Sendo uma modalidade de delegação discricionária, em princípio, não exige licitação, mas poderá ser adotado para escolha do melhor autorizatário qualquer tipo de seleção, caso em que a Administração ficará vinculada aos termos do edital de convocação."
    Este é o trecho que nos importa. Supondo que brindeiro estivesse correto no parecer, O que observamos aqui?
    Quem percebeu a palavra "intransferível" levante a mão.
    Ótimo, vejo que estão atentos. Agora o que proponho:
    Como pode o parecer de Brindeiro ser usado para abolir licitação de táxis e ignorado quando o assunto é transferência? O magistério é o mesmo.
    Lá em 2004, no julgamento do RE no STF, o foco da ação não era a natureza jurídica do serviço de táxi, mas sim a alegada inconstitucionalidade da Lei Municipal Carioca.
    Numa análise mais moderna, específica e definitiva em função da repercussão do tema, esse pequenino detalhe "transferência " não será ignorado nesse mesmo magistério de Hely Lopes Meirelles. Por hoje é só.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA